Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
05:38:43
informe o texto

Notícias / Geral

27/06/2019 às 16:47

Prefeito anuncia retomada dos voos comerciais da Azul Linhas Aéreas

O anúncio foi feito durante uma entrevista concedida pelo gestor, na manha desta quinta-feira (27)

Leiagora

Prefeito anuncia retomada dos voos comerciais da Azul Linhas Aéreas

Foto: Divulgação

A Azul Linhas Aéreas voltará a operar com voos comerciais em Sorriso a partir do dia 4 de agosto.  O anúncio foi feito nesta manhã (27) em entrevista coletiva concedida pelo prefeito Ari Lafin e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina.

Conforme Ari, a retomada dos voos se dará com o uso de aeronaves ATR 72 600, menores do que os jatos que vinham sendo utilizados anteriormente. “Como o ATR 72 é menor, a nossa pista comporta sem problemas”, disse.

“Paralelo a isso vamos continuar com nosso trabalho em Brasília na busca pela liberação de recursos para as adequações necessárias que possibilitem o retorno às operações do jato. Também vamos fechar um contrato com a Infraero para que ela nos aponte quais são as adequações necessárias nesse momento”, salienta.

“Poder anunciar o retorno dos voos comerciais é motivo de comemoração para todos nós. Sabemos o quanto a logística do município e da região estão atreladas à resposta rápida em todos os setores, seja comercial ou de lazer, por isso nos empenhamos na busca pelo retorno das operações do nosso Aeroporto Regional”, comemora Lafin.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, como foi necessário um remanejamento de aeronaves para atender Sorriso, a rota Sorriso/Cuiabá será realizada quatro vezes na semana inicialmente. “Devido a essa adequação não serão mais seis voos semanais. Contudo, acreditamos que isso também será ajustado com o início das operações”, explica.

Drusina destaca ainda que o voo sofreu uma alteração no horário. Segundo consta no site da Azul, no dia 5 de agosto por exemplo, a aeronave sairá de Sorriso às 10h20 com chegada em Cuiabá prevista para as 11h10, nos dias 6, 7 e 8, o voo tem saída às 7h15 e chegada prevista para 8h10. Já o retorno no dia 5 de agosto tem saída prevista de Cuiabá para as 22h55 e chegada em Sorriso às 23h50. As passagens e horários já podem ser consultadas no site da empresa.

O secretário acrescenta que a Administração Municipal não mediu esforços para a retomada dos voos. “Vale lembrar que o Aeroporto Regional Adolino Bedin nunca esteve interditado. Apenas os voos com o jato da Azul haviam sido suspensos no dia 23 de maio por uma questão de segurança”, pontua Drusina.

No último dia 6 (junho), o assessor especial da presidência da Azul, Ronaldo Veras, esteve em Sorriso e sinalizou para o início das operações com o ATR 72. “Alteramos nossas operações em função das condições do asfalto e, como medida de segurança, suspendemos os voos. Mas estamos tendo uma atenção muito grande por parte da Prefeitura e não iremos abandonar nossa parceria, pois Sorriso é um mercado extremamente interessante para a empresa. Por isso, estamos avaliando colocar um ATR 72 600 para operar temporariamente, enquanto houver obras de recuperação da pista, até que possamos retornar com os jatos”, afirmou Veras na época. Ontem (26) ele confirmou a retomada das operações ao secretário Cláudio Drusina.

O prefeito Ari Lafin aproveitou para agradecer a todos que se empenharam na retomada dos voos. “Nosso secretário Drusina, o Lucion e todos os integrantes da Comissão Pró-Aeroporto, o deputado Xuxu Dal Molin, enfim, todos que se empenharam nessa busca”, finalizou.

 
Com informações da assessoria de imprensa, Claudia Lazarotto / Prefeitura de Sorriso 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet