Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
17:44:05
informe o texto

Notícias / Geral

27/06/2019 às 17:00

Secretaria de Saúde de Sorriso recebe reconhecimento por superar meta de vacinação contra gripe

O percentual mínimo estipulado pelo Ministério da Saúde era imunizar pelo menos 90%

Leiagora

Secretaria de Saúde de Sorriso recebe reconhecimento por superar meta de vacinação contra gripe

Foto: Adriano Carneiro

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, por meio da Vigilância Epidemiológica, recebeu nesta quarta-feira (26), do Escritório Regional de Saúde de Sinop, um certificado de reconhecimento pela excelência ao superar a meta, estipulada pelo Ministério da Saúde, na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe em 2019. 

Conforme a coordenadora de Vigilância em Saúde, Taynná Vacaro, o resultado é reflexo do empenho das equipes.

“Entendemos que esse reconhecimento é fruto de um trabalho que foi desenvolvido por todas as equipes, do setor de imunização, das Unidades de Saúde e dos coordenadores. Quero agradecer também, o apoio de toda imprensa, que foi parceira e nos ajudou a conscientizar as pessoas da importância de tomar a vacina e a divulgação dos grupos prioritários, que foi de suma relevância para atingirmos a meta. Agradeço ao nosso secretário de Saúde que nos deu todo aporte em mais uma campanha. Por isso dedicamos esse reconhecimento a todos esses parceiros e colegas de trabalho que não mediram esforços para superarmos  a meta, que foi estipulada pelo Ministério da Saúde”, contou a coordenadora.

Segundo dados  do setor de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde e Saneamento foram administradas 15.830 doses, atingindo 96,58% da meta. O percentual mínimo estipulado pelo Ministério da Saúde era imunizar pelo menos 90% dos grupos elegíveis para vacinação.

No ano de 2018, todas metas de vacinação estipuladas pelo Ministério da Saúde foram alcançadas.

“Tenho a satisfação de trabalhar com equipes comprometidas com o que fazem, a exemplo disso que no  ano de 2018 o município de Sorriso atingiu todas as metas de vacinação. Isso é muito importante, pois significa que somos uma cidade segura no aspecto de cobertura da saúde. Quero agradecer todas as equipes e também aos sorrisenses que buscaram a vacina e confiam no trabalho da saúde pública do município de Sorriso”, pontuou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

 
Com informações da assessoria de imprensa, Adriano Carneiro / Prefeitura de Sorriso
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet