Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
04:17:43
informe o texto

Notícias / Judiciário

27/06/2019 às 20:22

Mário Kono é o novo desembargador eleito do Tribunal de Justiça

Leiagora

Mário Kono é o novo desembargador eleito do Tribunal de Justiça

Foto: Divulgação

Mário Roberto Kono de Oliveira é o novo desembargador eleito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Ele foi escolhido pelo Tribunal Pleno nesta quinta-feira (27 de junho), durante sessão extraordinária realizada no Palácio da Justiça.
 
Mário Kono irá ocupar a vaga aberta com a aposentadoria da desembargadora Cleuci Terezinha Chagas, em janeiro deste ano.
 
A escolha se baseou no critério de merecimento, conforme as diretrizes disciplinadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Resolução n. 106/2010.
 
Mário Kono - Com 27 anos de magistratura, Mário Kono passou pelas comarcas de Nova Xavantina, São Félix do Araguaia, Barra do Bugres e Cáceres, até ser designado para o Juizado Especial Criminal de Cuiabá (Jecrim), onde atua há 20 anos.
 
Foi pioneiro na implementação da Justiça Terapêutica em Mato Grosso, com o desenvolvimento de trabalhos relacionados ao tratamento de alcoolismo, dependência química, psicopatias e neuroses como penas alternativas, visando o tratamento do acusado, evitar a reincidência e aumentar a capacidade de prevenção de outros possíveis delitos.
 
O magistrado iniciou o curso de Direito na Universidade Estadual de Londrina e o concluiu na Universidade Federal de Mato Grosso, em 1988. Ao ser empossado juiz aos 31 anos de idade, substituiu a carreira de bancário pela magistratura. Também atuou como professor da disciplina de Direito Penal e Direito Processual Penal, no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).
 
Direto da assessoria, Mylena Petrucelli
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet