Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
08:32:58
informe o texto

Notícias / Geral

28/06/2019 às 11:31

Temperatura na França bate recorde e chega a 44,3°C

Escolas fecharam em todo o território francês, e os pais foram recomendados a manter as crianças em casa devido à alta temperatura

Leiagora

Temperatura na França bate recorde e chega a 44,3°C

Foto: Folha

A França registrou nesta sexta-feira (28) a mais alta temperatura de sua história, com termômetros chegando aos 44,3°C. O recorde foi observado na cidade de Carpentras, no sul do país, às 13h48 (8h48 de Brasília). A informação é da agência meteorológica francesa Météo-France.

A ministra da Saúde, Agnès Buzyn, pediu às pessoas que não se movimentassem entre às 12h e 14h. Escolas fecharam em todo o território francês, e os pais foram recomendados a manter as crianças em casa.

Até então, a temperatura recorde na França era a registrada em 12 de agosto de 2003, quando Saint-Christol-les-Alès e Conqueyrac, também localizadas no sul do país, marcaram 44,1°C.

A onda de calor, que afeta todo o continente europeu e é decorrente de uma massa de ar quente originária no Saara, também elevou a temperatura em Montpellier (39°C) e Marseille (36°C).
Direto de São Paulo, Folhapress
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet