Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
10:05:22
informe o texto

Notícias / Geral

28/06/2019 às 18:57

UFMT pode ter a energia cortada

A instituição tem até a próxima sexta-feira (05), para quitar a dívida com a Energisa.

Luzia Araújo

UFMT pode ter a energia cortada

Foto: UFMT

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), pode ter a energia cortada, caso não pague a dívida que possui com a Energisa. A instituição de ensino tem até a próxima sexta-feira (05), para quitar os débitos, conforme acordo feito com a empresa fornecedora de energia.

Caso contrário, as luzes do campus será cortada, prejudicando o ano letivo dos estudantes. Em nota, a UFMT disse que foi notificada pela empresa Energisa quanto a possibilidade de interrupção na prestação de serviços por falta de pagamento, mas que, em negociações, conseguiu o adiamento do prazo para o dia 05 de julho.

No início deste ano, o Governo Federal por meio do Ministério da Educação (MEC) anunciou um bloqueio de 30% sobre as verbas destinadas às universidades federais. A UFMT tem atualmente 25.435 alunos, distribuídos em 33 cidades do Estado. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet