Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
02:55:23
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

01/07/2019 às 09:08

Cota zero para pesca nos rios de MT será discutida em audiência pública na AL

Debate foi proposto pelo deputado Elizeu Nascimento em apoio aos pescadores amadores

Leiagora

Cota zero para pesca nos rios de MT será discutida em audiência pública na AL

Foto: Reprodução da internet

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza na próxima terça-feira, dia 2 de julho, audiência pública para debater o projeto cota zero para pesca amadora nos rios situados no estado de Mato Grosso.

O objetivo da audiência, que acontece às10h no auditório Licínio Monteiro, é discutir o Projeto de Lei nº 668/2019 (Mensagem nº 107/2019), apresentado pelo governo do Estado recentemente, que proíbe, no artigo 18, a comercialização e o transporte de pesca amadora por cinco anos em Mato Grosso a partir de 2020.

Para justificar a necessidade do debate, o deputado argumenta que é necessário discutir melhor a proposta antes que ela seja implantada.

"Esse assunto é muito sério e tem que ser amplamente discutido, debatido, pois neste momento temos mais de 13 milhões de desempregados no país. Como parlamentar, acho que temos que buscar maneiras de aumentar o número de emprego em nosso Estado, não o contrário. Entre outras coisas, essa lei aumenta ainda mais a taxa de desemprego e tira do ribeirinho, muitas vezes, a única chance que ele tem de levar o alimento para casa", pontua Elizeu.
Direto da assessoria, Gabriela Bomdespacho
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet