Cuiabá, quarta-feira, 17/04/2024
23:51:12
informe o texto

Notícias / Geral

01/07/2019 às 19:19

Prefeito lança parque de 10 hectares na região do Coxipó

100 mil pessoas da região do Coxipó serão beneficiadas com a obra, que tem previsão de entrega nos 301 anos de Cuiabá

Leiagora

Prefeito lança parque de 10 hectares na região do Coxipó

Foto: Luiz Alves

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lançou na manhã desta segunda-feira (01), a obra de um parque que será construído no bairro Real Parque. A obra de 10 hectares está orçada em aproximadamente R$ 5 milhões e vai atingir mais de 100 mil pessoas na região do Coxipó. A previsão é que a obra seja entregue no aniversário de 301 anos de Cuiabá.

O prefeito evidenciou as entregas dos parques pela cidade e prometeu continuar democratizando a qualidade de vida por Cuiabá, revitalizando áreas abandonas em prol da dignidade e saúde das comunidades da capital.

“Os parques principais são lindos, valorizam a cidade, a região, a qualidade de vida da população. Entretanto, estes parques ficavam todos no centro da cidade. É bom, mas quem mora no bairro

Dom Bosco não dá conta de ir todo dia até o Parque das Águas fazer uma caminhada. Quem mora no Parque Cuiabá também, quem mora no Pedregal, no 3 Barras não dá conta. Qual foi o meu compromisso com a população? Esse conceito de qualidade de vida que os parques trazem está consagrado. Eu só vou democratizar este conceito. É o que eu chamo de socialização do conceito de qualidade de vida. Vou levar estes parques para mais próximo da casa das pessoas, tirar do centro e distribuir por toda a cidade. Cuiabá tem lindas áreas abandonadas, como era o Parque da Família, espalhados pela cidade. Por que fazer só no centro se a população que mora em locais mais afastados também precisa de qualidade de vida?”, explicou Emanuel.

Representando os moradores do Real Parque e região no dispositivo, a presidente do bairro Real Parque, Adriana Moretti destacou que a obra vai beneficiar, não somente seu bairro, mas toda a região com mais qualidade de vida.

“É com muito prazer que estou aqui representando os moradores para receber mais essa obra de abril de 2020 que vai trazer qualidade de vida para os moradores e lazer, que há muito tempo, não só o Real Parque, mas os bairros vizinhos anseiam. Nosso agradecimento ao prefeito, também pelo nosso asfalto que também vai ser entregue. E que venham outras”, declarou Adriana.

Pista de caminhada, playground, espaço pet e academia ao ar livre. Serão 10 hectares de área de lazer e convivência, com toda a estrutura para a prática de atividade física e diversão da população local. O novo espaço no bairro Real Parque beneficiará cerca de 100 mil pessoas que vivem na região Sul (Real Parque, Santa Terezinha, Parque Cuiabá, Itapajé, Residencial Jardim Paulista, entre outros).

“Hoje no lançamento deste parque, nós queremos recuperar toda esta área degradada e fazer um belo parque para a população da região do Coxipó. A oportunidade que a gente tem como secretário é de trabalho, de levar para a população menos favorecida investimentos para que usufruam e tenham uma qualidade de vida melhor e isso é determinação do prefeito Emanuel Pinheiro”, pontuou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego.

Em dois anos e meio de gestão, já foram entregues dois parques (Nascente e Família) e mais de 50 praças construídas e revitalizadas na Capital. “Nós não faríamos nada aqui se o prefeito não falasse que quer uma coisa diferente para a região. Este será um dos mais bonitos parques de Cuiabá. Vocês podem ter certeza que estarão recebendo uma obra de qualidade, de primeiro mundo, onde as famílias poderão vir aqui com segurança. Inclusive, o prefeito já autorizou um sistema de segurança para que se possa frequentar o parque com segurança e tranquilidade, de dia e a noite”, explicou o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.
A obra será realizada em parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e o Ministério Público Estadual (MPE). O projeto foi realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Sua execução será feita em etapas, parte pela Secretaria de Serviços Urbanos e parte por empresa privada. O prazo para entrega é de abril de 2020.

Estavam presentes na solenidade de lançamento, o senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o vereador e presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão, o secretário de Meio Ambiente, Juares Samaniego, o secretário Municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, o secretário-adjunto da Casa Civil e ex-deputado estadual, Carlos Brito,  e os vereadores por Cuiabá: Odair Cabral, Orivaldo da Farmácia, Adilson Levante, delegado Marcos Veloso, além da presidente do bairro Real Parque, Adriana Moretti e demais autoridades.
Direto da assessoria da Prefeitura de Cuiabá, Naiara Leonor
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet