Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:12:18
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

01/07/2019 às 21:08

Mercado se normaliza, mas alta das cotações de gado continua lenta em MT

Bruno Bortolozo

Mercado se normaliza, mas alta das cotações de gado continua lenta em MT

Foto: Divulgação

De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o mercado pecuário está normalizado, porém a alta das cotações está em ritmo lento no estado. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (01).

Conforme levantamento, na semana passada houve valorização de apenas 0,54% para o boi gordo e de 0,39% para a vaca gorda. Com isso, a média por arroba ficou em R$ 138,83 e R$ 129,70, respectivamente.

Apesar de ser considerada pequena, a alta nos preços da arroba estimulou alguns pecuaristas a abaterem mais animais. Com isso, o aumento na escala foi de 0,21 dia, com média de 5,63 dias.

Ainda conforme o Imea, houve queda no diferencial de base. A baixa foi de 1,26%, por causa das cotações em São Paulo terem apresentado reação melhor, enquanto que em Mato Grosso as valorizações foram menores.

Vale ressaltar também que houve queda de 0,22% no preço do bezerro de ano, ainda por causa dos efeitos do caso de vaca louca registrado. A doença fez diminuir a demanda pelos animais de reposição e subiu para 1,72 a relação de troca boi/bezerro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet