Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
00:07:14
informe o texto

Notícias / Judiciário

02/07/2019 às 09:17

Juiz se declara impedido e não julgará ação da Operação Sodoma

Jorge Luiz Tadeu Rodrigues se declarou impedido por já ter julgado vários Habeas Corpus de acusados do processo

Maisa Martinelli

Juiz se declara impedido e não julgará ação da Operação Sodoma

Foto: Só Notícias

O juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, declarou-se impedido de sentenciar julgamento procedente da terceira fase da Operação Sodoma, em que o ex-governador Silval Barbosa configura como um dos réus. Ele determinou o encaminhamento imediato dos autos a sua substituta legal, a juíza Ana Cristina Silva Mendes.

O magistrado alegou que, no ano de 2016, foi convocado pelo Tribunal de Justiça para responder em substituição, tendo analisado pedidos de Habeas Corpus referentes às prisões dos réus do processo. Além disso, Jorge cita também que participou do julgamento da Exceção de Suspeição de Selma Arruda, juíza da Sétima Vara Criminal à época dos fatos.

“Assim, diante do exposto, para que não seja alegada nulidade futuramente, uma vez que participei do julgamento em segundo grau, dou-me por impedido para sentenciar os presentes autos e, determino o imediato encaminhamento dos autos, a minha substituta legal, Drª Ana Cristina Silva Mendes, Gabinete II, da 7ª Vara Criminal desta Capital”, pontuou o magistrado.

 A Operação Sodoma foi deflagrada para investigar suposto esquema de pagamento de indenização no valor de R$31,7 milhões feito pelo Estado à empresa Santorini Empreendimentos  LTDA.

Além de Silval, configuram como réus no processo: os ex-secretários Pedro Nadaf, Afonso Dalberto e Marcel de Cursi; o procurador aposentado do Estado, Francisco Gomes de Andrade Lima Filho; os empresários Alan Malouf e Valdir Piran; o ex-chefe de gabinete Silvio Cézar, João Justino Paes de Barros e Antônio Rodrigues Carvalho.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet