Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
04:59:33
informe o texto

Notícias / Geral

02/07/2019 às 17:22

Ação conjunta lacra bomba de posto de combustível em distrito de Sorriso

A fiscalização é fruto de convênio entre a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e o Procon de Sorriso.

Bruno Bortolozo

Ação conjunta lacra bomba de posto de combustível em distrito de Sorriso

Foto: Assessoria

Dois postos de combustíveis foram fiscalizados em Sorriso (420 km ao Norte), na manha desta terça-feira (02.07), em ação conjunta da Polícia Civil e o Procon Municipal. Os estabelecimentos estão localizados no Distrito de Boa Esperança, zona rural do município.

A fiscalização é fruto de convênio entre a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e o Procon de Sorriso. Antes de iniciarem o trabalho, fiscais que atuam na defesa do consumidor e policiais civis passaram por treinamento para fiscalização de postos de combustíveis e distribuidoras de gás GLP. “A partir de então temos a autorização legal e federal para fazer esse tipo de fiscalização no município de Sorriso”, disse o coordenador do  Procon/Sorriso, Robson Alexandre de Moura.

Os postos vistoriados estão em uma ordem de serviço da ANP, com base em denúncias realizadas por consumidores, pelo 0800 970 0267. 

Em um dos postos, três bombas foram lacradas, sendo dois bicos de abastecimento de álcool e um bico de gasolina, por divergência na quantidade de abastecimento, lesando o consumidor para menos.

Os estabelecimentos serão alvos de processo administrativo direto pela ANP, em Brasília. Na Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, o dono do estabelecimento também responderá inquérito policial por crime contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo.
Direto da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet