Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
11:06:44
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

02/07/2019 às 18:30

Frio a partir desta quinta pode ocasionar geada em regiões produtoras de café

Temperaturas devem cair abaixo de zero grau em serras da região Sul.

Leiagora

Frio a partir desta quinta pode ocasionar geada em regiões produtoras de café

Foto: Divulgação

Nota divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê uma massa de ar frio na Região Sul do país a partir de quarta-feira (3), avançando para a região Sudeste e parte da Região Centro-Oeste. A passagem da frente fria pode provocar ampla formação de geadas nas regiões serranas das Regiões Sul e Sudeste, alerta o instituto.

Durante o fim de semana, o ar frio vai ocasionar possíveis geadas nas regiões produtoras de café, ou seja, no norte do Paraná, sul de Minas Gerais e na região de Franca em São Paulo.

O frio deverá se prolongar ao longo do fim de semana. Os modelos de previsão de tempo do Inmet indicam que as temperaturas poderão atingir valores abaixo de zero grau Celsius (até -6°C) nas áreas serranas da Região Sul, conforme ilustra a Figura 1 da nota.

O  Inmet divulgará as previsões do ar frio, de acordo com as novas atualizações dos modelos numéricos de previsão de tempo, adianta o diretor Carlos Carvalho Gomes. 
Direto de Brasília, com Mapa
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet