Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
09:11:04
informe o texto

Notícias / Polícia

03/07/2019 às 03:58

Gefron apreende nove quilos de pasta base de cocaína no estacionamento de um shopping em Cuiabá

Segundo a polícia, valor da droga está estimado em R$ 675 mil. Dois suspeitos foram presos no momento da troca de veículo na Av. do CPA

Derik Bueno

Gefron apreende nove quilos de pasta base de cocaína no estacionamento de um shopping em Cuiabá

Dupla é presa com os tabletes escondidos dentro do veículo

Foto: Reprodução

Uma denúncia anônima levou a prisão de John Lenon Gonçalves Arruda, de 29 anos, e do primo dele, Adriano de Alencar Satil, de 33, conhecido como "Cebola". Com eles a polícia encontrou nove tabletes de pasta base de cocaína, escondidos em um compartimento do porta-malas de um veículo. Segundo a polícia, o carregamento vinha de Mirassol d’Oeste (295 km de Cuiabá), e seria distribuída na região metropolitana da capital.

Os traficantes marcaram um ponto de encontro para realizar a troca de dois veículos: um com o carregamento pelo o outro vazio. No momento da troca, a polícia chegou e fez a prisão dos suspeitos.

“O estacionamento do shopping center, localizado na Avenida do CPA, era o ponto de encontro dos criminosos. O objetivo deles era fazer a troca dos veículos, no entanto, os policiais do Grupo Especial de Segurança da Fronteira (Gefron), já monitorava os traficantes. Conseguimos realizar a abordagem quando eles se aproximaram dos carros. Encontramos os invólucros escondidos em um compartimento. Devido aos fatos, a dupla recebeu a voz de prisão.”, destacou, José Nildo, Tenente Coronel do Gefron.

As investigações apontam que os presos integram uma quadrilha que atravessa drogas vindas da Bolívia. Os traficantes estão acostumados com a prática, sendo que um deles já foi preso pelo mesmo crime.

A substância

A pasta base cocaína é uma das drogas com o maior valor financeiro. A polícia estima que as cifras do carregamento possa ultrapassar R$ 675 mil. Caso os nove quilos do entorpecente chegassem até um laboratório clandestino, eles se multiplicariam. Isso porque outras substâncias, como a procaína, fermento em pó e até bicarbonato de sódio, poderiam ser acrescidos para dar volume e gerar mais lucros ao traficantes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet