Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
19:11:07
informe o texto

Notícias / Judiciário

03/07/2019 às 08:31

Lei que dá gratuidade no transporte coletivo aos deficientes mentais em tratamento entra em vigor

O vereador Fabinho (DEM) promulgou a Lei nº4478/2019 de sua autoria, que prevê transporte público gratuito aos portadores de deficiência mental

Leiagora

Lei que dá gratuidade no transporte coletivo aos deficientes mentais em tratamento entra em vigor

Foto: José Wallison

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM) promulgou na manhã desta terça-feira (02.07) a Lei n° 4478/2019 de sua autoria, que dispõe sobre a gratuidade no transporte público às pessoas portadoras de deficiência mental no município. Agora ela entra em vigor após ser publicada nesta quarta-feira (03.07) no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios (AMM).
 
Conforme o parlamentar, esta lei é o desejo das famílias que precisam deste benefício. “Eles necessitam de tratamento e nem sempre têm condições financeiras para arcar com as despesas com o transporte público. Muitas vezes estas famílias não têm nem o que comer, mas lutam para que o deficiente tenha a sua doença tratada e gastam o dinheiro da comida com passagens”, disse Fabinho.

Para receber o benefício o cidadão deve manter tratamento e frequentar regularmente entidades de reabilitação específicas, bem como participar de atividades educativas e de integração social. Também terão direito ao benefício, as pessoas que estão afastadas por acidente ou auxílio doença.
 
“Estou muito feliz por esta vitória, pois muitas pessoas que estão fazendo tratamento moram longe do centro de atendimento, estes munícipes precisam do amparo do poder público”, disse Tardin.

 A Lei foi aprovada em Plenário em abril deste ano, mas foi vetada pelo Poder Executivo; veto este que foi derrubado pelos vereadores na última sessão ordinária em 26 de junho.
Da assessoria, José Wallison/Câmara Municipal de Várzea Grande
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet