Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
03:15:19
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

03/07/2019 às 08:53

Ações da Ásia fecham mistas; Hong Kong sobe 1% e lidera ganhos

No final de semana, Trump e o presidente da China, Xi Jinping, concordaram com uma trégua na aplicação de tarifária e com a retomada das negociações

Leiagora

Ações da Ásia fecham mistas; Hong Kong sobe 1% e lidera ganhos

Foto: Reprodução

Os principais índices do mercado de ações da Ásia fecharam sem direção comum, com a bolsa de Hong Kong liderando os ganhos ao retornar de um feriado, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmar que as negociações com a China começaram.

Na segunda-feira (01) a noite, Trump disse que os representantes comerciais dos dois países estão se encontrando, e que qualquer acordo precisa ser favorável aos Estados Unidos. No final de semana, Trump e o presidente da China, Xi Jinping, concordaram com uma trégua na aplicação de tarifária e com a retomada das negociações.

"Os mercados de ações na Ásia fecharam amplamente em alta, já que o fator de boa sensação após a reunião de Trump-Xi Jinping ainda está em andamento. Trump afirmou que as últimas negociações comerciais entre Estados Unidos e China já começaram", disse o analista da CMC Markets, David Madden.

Assim, a bolsa de Hong Kong subiu mais de 1% e liderou os ganhos na Asia, após ficar fechada ontem devido a um feriado, e mesmo em meio a tensões políticas. Ontem, manifestantes invadiram o prédio do Conselho Legislativo da cidade, em um protesto contra o governo local. Na Coreia do Sul, por sua vez, as ações caíram na bolsa de Seul, puxadas pela queda de 0,8% nos papéis da Samsung.

Na bolsa de Tóquio e de Xangai, as ações terminaram o pregão próximas da estabilidade. Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos: Nikkei 225 (Tóquio): +0,02%, 21.734,84 pontos Hang Seng (Hong Kong): +1,17%, 28.875,56 pontos Xangai Composto (Xangai): -0,03%, 3.043,94 pontos Kospi (Seul): -0,36%, 2.122,02 pontos. 

 
Direto de Porto Alegre, com informações da Agência CMA
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet