O deputado estadual, Wilson Santos (PSDB), declarou nesta quarta-feira (03), que o ex-governador, Pedro Taques (PSDB), e o atual gestor do Executivo estadual, Mauro Mendes (DEM) têm a mesma origem política, pois nasceram em grupo chamado ‘Mato Grosso muito mais’ por volta de 2010. A declaração foi feita em entrevista à Rádio Capital FM.
Na época, Mendes disputou as eleições para o governo e Taques para o Senado, onde somente o tucano obteve a vitória.
“Eram quatro pilares, Percival Muniz, Otaviano Pivetta, Mauro Mendes e Pedro Taques. Eles surgiram politicamente juntos e isso durou somente oito anos, porque depois romperam. Em 2012, Pedro Taques já senador apoiou decisivamente o candidato Mauro Mendes à Prefeitura de Cuiabá”, relatou.
Wilson disse que Taques chegou a afirmar que participou de 53 reuniões e arrastões com Mendes. Em 2014, o democrata apoiou a candidatura de Taques ao governo.
O deputado pontuou que, durante dois anos, Taques fez grandes parcerias com Mendes ajudando, inclusive, a implantar o Hospital São Benedito, a iniciar as obras do novo Pronto-Socorro de Cuiabá, além de várias pavimentações na capital.
“Em 2018 eles rompem, Pedro vai à reeleição e Mendes faz o enfrentamento, onde vence a eleição no 1º turno. Então a origem deles é em 2010”, disse.