Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:30:03
informe o texto

Notícias / Política

03/07/2019 às 10:41

Mendes aceita sugestões da Fiemt e projeto de restituição de incentivos sofrerá mudanças

Conforme Gustavo, o projeto inicial não prevê restituição de incentivos

Fernanda Leite

Mendes aceita sugestões da Fiemt e projeto de restituição de incentivos sofrerá mudanças

Foto: Assessoria

O governador Mauro Mendes (DEM) e o presidente da Federações das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Gustavo Oliveira, fizeram as pazes na noite desta terça-feira (2) após uma reunião no Palácio Paiaguás, que para debater o Projeto de Lei Complementar 53/2019, que visa a reinstituição dos incentivos fiscais em Mato Grosso.

Na reunião, o governador aceitou que os setores opinem sobre o projeto. “Na reunião chegamos à conclusão que temos que aprimorar o Projeto de Lei que trata de restituição dos incentivos. O governador abriu agenda com a Sedec e Sefaz para apresentarmos uma minuta com sugestões que serão acomodadas pelo governo e pelos representantes da Assembleia Legislativa dentro do projeto para elevar os tetos de aplicação dos benefícios do Prodeic”, disse Gustavo.

O presidente da Fiemt disse que, agora, irá analisar os pontos que o setor pede mudança e, em breve, apresentará ao chefe do Executivo.

“Queremos simplificar transações entre empresas industriais e comerciais. Esses ajustes tratarão mais segurança jurídica e competitividade às indústrias e ajudar muito no desenvolvimento de Mato Grosso.  Compromisso de Mauro com o setor industrial foi reforçado e todas as desavenças foram superadas nessa reunião inicial. Agora é trabalhar nesta minuta para que ela traga segurança jurídica e estabilidade aos contratos e garanta às indústrias o direito ao desenvolvimento ao Estado”, concluiu.

Conforme Gustavo, o projeto inicial não prevê restituição de incentivos. “Ela extingue a maior parte do que já existe, incluindo programas que funcionam muito bem e geram desenvolvimento para o Estado. De quebra, o projeto altera tantas coisas, que é uma verdadeira reforma tributária”, avaliou presidente da Fiemt.

Além dos dirigentes da Federação, participaram o deputado Carlos Avallone (PSDB) e o líder do governo Dilmar Dal Bosco (DEM).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet