Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
12:31:52
informe o texto

Notícias / Judiciário

03/07/2019 às 14:43

Deputado Carlos Avalone é investigado por supostos fraudes ambientais

Além dele, também estão sendo investigados sua mãe, Ida Festa Avalone, e seus irmãos, Carlos Eduardo Avalone e Marcelo Avalone.

Maisa Martinelli

Deputado Carlos Avalone é investigado por supostos fraudes ambientais

Foto: Jornal Oeste

O Ministério Público do Estado (MPE) irá investigar o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), suspeito de fraudar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) da Fazenda Goio Bang I, localizada na cidade de Rondolândia (1.146 km de Cuiabá). Além dele, também estão sendo investigados sua mãe, Ida Festa Avalone, e seus irmãos, Carlos Eduardo Avalone e Marcelo Avalone.

Os inquéritos foram instaurados pelas 15ª e 16ª Promotorias Cíveis de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Natural, por meio dos promotores Marcelo Caetano Vacchiano e Joelson de Campos Maciel. A investigação faz parte da Operação Polygonum.

De acordo com os promotores de Justiça, após da deflagração da operação, foi verificada a ocorrência de ilícitos administrativos, civis e penais, praticados no lançamento de informações inverídicas em 345 Cadastros Ambientais Rurais.

Segundo Vacchiano e Maciel, as inconstâncias verificadas no CAR relativo à fazenda da família constituem passivos ambientais. A propriedade estaria entre um dos imóveis beneficiados pela fraude.
Os inquéritos devem apurar a extensão dos danos ambientais e identificar as medidas cabíveis para a reparação.

Uma audiência com os investigados foi designada para a próxima sexta-feira (5).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet