Cuiabá, domingo, 15/12/2019
03:24:42
informe o texto

Notícias / Geral

03/07/2019 às 16:40

Prefeito prestigia lançamento de livro que conta história da Cáritas e do Padre Lothar

Além da presença do gestor, o salão da Paróquia São José Operário ficou lotado de rondonopolitanos

Leiagora

Prefeito prestigia lançamento de livro que conta história da Cáritas e do Padre Lothar

Foto: Wheverton Barros

Em homenagem a vida e ao trabalho dedicado pelo padre Lothar Bauchrowitz ao município de Rondonópolis, ocorreu nesta segunda-feira (1º) data em que se comemorou os 81 anos do pároco, o lançamento do livro “Cáritas Diocesana de Rondonópolis – Padre Lothar Bauchrowitz” de autoria do escritor Hermélio Silva. O salão da paróquia São José Operário ficou lotado e foi prestigiado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio e pela primeira dama Neuma de Morais.

 “Quero parabenizar o Hermélio Silva pelo livro da Cáritas Diocesana de Rondonópolis. Há 50 anos, o padre dizia nós tínhamos que investir em educação infantil, defendia a tese da alfabetização de adultos, a construção de casa populares, vários bairros dessa cidade foram criados por ele. Ele nasceu na Alemanha, um país rico e absteve de tudo lá para vir morar em uma região muito simples de Rondonópolis, que naquela época era a Vila Operária”, lembrou o prefeito.

A amizade e o carinho ao pároco também foram mencionados pelo prefeito. “Então quero declarar que ele é meu orientador espiritual, muito especial na minha vida e como prefeito quero agradecer tudo o que ele fez por essa cidade”, agradeceu.

O escritor rondonopolitano Hermélio Silva explicou que o processo do livro demorou nove meses. “A Cáritas Diocesana de Rondonópolis é o instrumento legal do padre realizar todos os sonhos, é uma simbiose, não tem como falar de um sem mencionar o outro. Foi uma experiência maravilhosa, primeiro por ter a companhia do Padre Lothar, a Cáritas abriu todos os documentos para eu pesquisar, entrevistei 20 pessoas, entre elas, o prefeito Zé Carlos do Pátio”, explicou o escritor.

Homenageado da noite, o padre Lothar Bauchrowitz, agradeceu ao carinho. “Quero agradecer a presença de todos e desejar que continuem nos prestigiar e ajudar e que cada vez mais que sigam o caminho de Jesus, caminho do amor, obrigado a todos”.

 
Com informações da assessoria de imprensa, Jéssica Estellen / Prefeitura de Rondonópolis 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet