Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
04:47:28
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

03/07/2019 às 17:32

Prefeito vai a Brasília e busca liberação de recursos para a reforma da pista do Aeroporto de Sorriso

A pauta na capital federal foi o Aeroporto Regional Adolino Bedin, que necessita passar por uma reforma

Leiagora

Prefeito vai a Brasília e busca liberação de recursos para a reforma da pista do Aeroporto de Sorriso

Foto: Decom

O prefeito Ari Lafin está em Brasília onde busca recursos para investimentos nas áreas da educação, saúde e infraestrutura. Na manhã desta quarta-feira (3), a pauta na capital federal foi o Aeroporto Regional Adolino Bedin, que necessita passar por uma reforma na pista do terminal.

Acompanhado da secretária municipal de Assistência Social, Jucélia Ferro, e do secretário adjunto de Fazenda, Helder Umburanas, Lafin esteve na Secretaria de Aviação Civil (SAC), onde se reuniu com o diretor do Departamento de Investimentos, Eduardo Henn Bernardi, e o coordenador-geral de projetos aeroportuários do Departamento de Investimentos, Márcio Maffili Fernandes.  

Lafin solicitou a liberação de recursos para as adequações necessárias que possibilitem o retorno às operações de jatos no Aeroporto de Sorriso e afirmou que um contrato está fechado com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para que sejam feitos o estudo e o projeto de revitalização e pintura da pista.

“Viemos mostrar que o município está fazendo a sua parte e cobrar a liberação de recursos. Conseguimos, junto a Infraero, o estudo e a elaboração do projeto de reestruturação da pista de pouso do aeroporto. No período da tarde, iremos na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e, às 16 horas, na Infraero falar sobre o nosso aeroporto”, explica Lafin.

No dia 23 de maio, a Azul Linhas Aéreas havia anunciado a suspensão das operações em Sorriso em função das condições da pista do terminal. No último dia 27, a companhia anunciou a retomada dos voos comerciais, a partir do dia 4 de agosto. A retomada dos voos se dará com o uso de aeronaves modelo ATR 72 600. 

 
Com informações da assessoria de imprensa, Bianca Arruda / Prefeitura de Sorriso 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet