Cuiabá, terça-feira, 10/12/2019
22:40:07
informe o texto

Notícias / Geral

04/07/2019 às 07:45

Profissionais da Educação bloqueiam entrada da Seduc nesta quinta

Luana Valentim

Profissionais da Educação bloqueiam entrada da Seduc nesta quinta

Foto: Leiagora

Profissionais da educação, em greve há 40 dias, fecharam, na manhã desta quinta-feira (04), a entrada da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc), bloqueando as atividades no prédio.

Esse é mais um ato da mobilização, com objetivo de fazer com que o governo avance no processo de negociação e cumprimento de direitos da categoria.

“Gostaria que o governador Mauro Mendes tivesse vergonha na cara, porque ele está prejudicando os profissionais que estão no início e fim de carreira”, disse um dos professores.

Na semana passada, a categoria bloqueou a entrada dos servidores na Secretaria de Estado de Fazenda com o intuito de fazer com que o secretário da pasta, Rogério Gallo, se manifestasse sobre os incentivos fiscais, uma vez que alegavam já ter os dados.

Em seguida, eles foram até a Assembleia Legislativa para tentar conseguir apoio dos deputados nas negociações com o governo.

Com a greve, o governador Muro Mendes (DEM) determinou que os pontos dos profissionais que estão fora das salas de aula fossem cortados.

Diante da falta de salários, os profissionais foram às ruas para pedir uma ajuda financeira da população para poderem suprir as necessidades básicas.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet