Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
08:56:04
informe o texto

Notícias / Política

04/07/2019 às 09:18

Bolsonaro deve participar de inauguração da UFMT de Rondonópolis em agosto

Em Rondonópolis já existe um Campus da UFMT, mas agora o Governo Federal permitiu que seja criada uma Universidade Federal do município

Luana Valentim

Bolsonaro deve participar de inauguração da UFMT de Rondonópolis em agosto

Foto: Reprodução da internet

O deputado federal, José Medeiros (Podemos), informou nessa quarta-feira (03), que convidou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) a participar da inauguração da Universidade Federal de Mato Grosso de Rondonópolis em agosto.
 
Em Rondonópolis já existe um Campus da UFMT, mas agora o Governo Federal permitiu que seja criada uma Universidade Federal do município que passa a ter a mesma autonomia orçamentária e administrativa.
 
Essa era uma reivindicação antiga da cidade e da comunidade acadêmica de Rondonópolis.
 
Medeiros disse que, recentemente, teve bastante gestão para que a Universidade Federal de Rondonópolis fosse uma realidade, com a ajuda do senador Wellington Fagundes (PL) e de toda a bancada.
 
“Hoje em uma reunião em que estava o presidente Jair Bolsonaro e o nosso coordenador Neri Geller junto com deputados do Podemos e com deputados envolvidos com o assunto, tivemos a grande notícia de que foi atendido o pleito”, disse.
 
Ao todo serão cinco Universidades Federais a serem liberadas, entre elas a de Rondonópolis. Ainda serão escolhidos os nomes das instituições.
 
“Então quero ressaltar que as pessoas que foram importantes para essa conquista. Tivemos tantos governadores, deputados e parlamentares que não estão mais no mandato, mas que lutaram por isso e que eu não tenho dúvida que na inauguração serão lembrados e com certeza faremos uma grande festa”, destacou.
 
Medeiros conta que o convite a Bolsonaro para que participe da inauguração da universidade feito por ele e pela bancada federal provavelmente será oficializado em breve.
 
“Tive a grande satisfação de participar disso. Me formei pela UFMT Campus Rondonópolis. Desde a época do Senado tive essa luta, assim como outros parlamentares que tenho certeza que estão neste momento muito contentes também”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet