O deputado federal, José Medeiros (Podemos), informou nessa quarta-feira (03), que convidou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) a participar da inauguração da Universidade Federal de Mato Grosso de Rondonópolis em agosto.
Em Rondonópolis já existe um Campus da UFMT, mas agora o Governo Federal permitiu que seja criada uma Universidade Federal do município que passa a ter a mesma autonomia orçamentária e administrativa.
Essa era uma reivindicação antiga da cidade e da comunidade acadêmica de Rondonópolis.
Medeiros disse que, recentemente, teve bastante gestão para que a Universidade Federal de Rondonópolis fosse uma realidade, com a ajuda do senador Wellington Fagundes (PL) e de toda a bancada.
“Hoje em uma reunião em que estava o presidente Jair Bolsonaro e o nosso coordenador Neri Geller junto com deputados do Podemos e com deputados envolvidos com o assunto, tivemos a grande notícia de que foi atendido o pleito”, disse.
Ao todo serão cinco Universidades Federais a serem liberadas, entre elas a de Rondonópolis. Ainda serão escolhidos os nomes das instituições.
“Então quero ressaltar que as pessoas que foram importantes para essa conquista. Tivemos tantos governadores, deputados e parlamentares que não estão mais no mandato, mas que lutaram por isso e que eu não tenho dúvida que na inauguração serão lembrados e com certeza faremos uma grande festa”, destacou.
Medeiros conta que o convite a Bolsonaro para que participe da inauguração da universidade feito por ele e pela bancada federal provavelmente será oficializado em breve.
“Tive a grande satisfação de participar disso. Me formei pela UFMT Campus Rondonópolis. Desde a época do Senado tive essa luta, assim como outros parlamentares que tenho certeza que estão neste momento muito contentes também”, finalizou.