Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
03:57:26
informe o texto

Notícias / Geral

04/07/2019 às 11:09

Marcha para Jesus terá 1ª edição oficial em Várzea Grande e pretende reunir mais de 15 mil pessoas

Evento será dia 24 de agosto

Leiagora

Marcha para Jesus terá 1ª edição oficial em Várzea Grande e pretende reunir mais de 15 mil pessoas

Foto: Assessoria

Várzea Grande terá dia 24 de agosto a primeira edição oficial da “Marcha para Jesus”. O evento que espera reunir mais de 15 mil pessoas, combina caminhada, shows, trio elétrico, apresentação de pastores evangélicos e a presença da prefeita Lucimar Sacre de Campos. O convite oficial foi feito no início da noite dessa quarta-feira, dia 03 de julho, pela Comissão Organizadora da Marcha para Jesus (Comople/VG) formada por 18 pessoas, sendo 10 pastores de diferentes igrejas e bairros da cidade.

“Quando sancionamos a Lei nº 4.447/2019, que institui o Dia Municipal Marcha para Jesus – evento turístico/cultural, que será realizado em 24 de agosto, inserimos esta data no calendário oficial do município. A intenção é unir as pessoas proporcionando a oportunidade dos fiéis evangélicos comemorarem a ‘Marcha para Jesus’, um evento internacional. Mais uma vez quem ganha é a população e a nossa querida Várzea Grande. Todos os anos, pessoas de todas as idades do Brasil e até de outros países participam desses evento e em Várzea Grande não poderia ser diferente”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

Lucimar Sacre de Campos, na ocasião, enalteceu o trabalho de integração social promovido pela comunidade evangélica na cidade. “Caminhamos em conjunto com pessoas e instituições que têm propósitos comuns aos nossos, de fazer o bem, contribuir com a vida do próximo e trabalhar para a valorização dos laços familiares”, pontuou a chefe do Executivo Municipal.

Segundo o pastor auxiliar da Igreja Batista Nacional do Cristo Rei, Lázaro Leventi, presidente da Comissão Organizadora da Marcha para Jesus, além do público várzea-grandense são esperadas caravanas de outras cidades mato-grossenses, principalmente da Baixada Cuiabana.

“Além de convidar a prefeita Lucimar Campos para abrir oficialmente o evento no dia 24 de agosto, viemos solicitar suporte da Prefeitura Municipal no que tange à segurança, mobilidade, limpeza urbana e logística para o dia do evento uma vez que esperamos reunir um grande público e interromper as principais vias públicas da cidade. Queremos também ver a população caminhando alegre e distribuindo bênçãos às residências e comércio por onde passarmos”, justificou o pastor.

O diferencial do evento acrescenta Lázaro Leventi, é que Várzea Grande passa a contar com um evento anual que não é restrito aos templos e aberto para toda a sociedade. “Cristãos, de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas, podem caminhar juntos. Usar roupas coloridas, bandeiras, faixas e outros adereços apenas complementam o principal: a radiante feição dos participantes por poderem manifestar publicamente sua fé e união”, completou.
Direto de Várzea Grande, Rafaela Maximiano - Secom/VG
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet