Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
20:53:08
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

04/07/2019 às 14:38

Estados Unidos e China terão reunião presencial comercial em breve

Foi descoberto que os dois lados estavam organizando um telefonema entre autoridades de alto escalão

Leiagora

Estados Unidos e China terão reunião presencial comercial em breve

Foto: Michael Macdonald/EyeEm/Getty Images

Os Estados Unidos da América e a China devem retomar as negociações comerciais de alto nível e agendar reuniões presenciais em breve, disse o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow.

"Eles falarão ao telefone na próxima semana", disse Kudlow, de acordo com a "Bloomberg News". "E eles vão agendar reuniões presenciais. Muita comunicação." Já a "Reuters" relatou que os dois lados estavam organizando um telefonema entre autoridades de alto escalão na próxima semana.

Os negociadores principais são Robert Lighthizer, representante comercial dos Estados Unidos, e o vice-premiê da China, Liu He. Já houve conversas telefônicas por responsáveis de instância inferior na semana passada. Kudlow disse que reuniões presenciais seriam retomadas "em breve".

Os dois lados não se encontram desde o começo de maio, quando na décima primeira rodada as negociações pararam. No sábado, o presidente norte-americano Donald Trump e o presidente da China, Xi Jinping, anunciaram uma trégua tarifária com o objetivo de reiniciar as negociações comerciais.

 
Direto de Porto Alegre / Agência Safras 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet