Cuiabá, sábado, 20/04/2024
08:33:32
informe o texto

Notícias / Geral

04/07/2019 às 14:46

Concurso de Desenho e Redação mobiliza mais de 6 mil alunos da rede municipal

A cerimônia de premiação acontece no dia 08 de agosto, no auditório do Palácio Alencastro

Leiagora

Concurso de Desenho e Redação mobiliza mais de 6 mil alunos da rede municipal

Foto: Luiz Alves

Um total de 6.174 alunos e 182 professores da rede municipal de educação foram mobilizados, em um período de dois meses, para a 5ª edição do Concurso de Desenho e Redação, realizado pela Prefeitura de Cuiabá. Com as inscrições encerradas no dia 30 de junho, o evento entra agora na etapa de análise dos materiais, que será feita por uma Comissão de Avalição, conforme estabelecido pela Portaria nº 01/2019. 

De acordo com o relatório feito pela Controladoria Geral do Município (CGM), o trabalho planejado resultou no recebimento de 4.905 desenhos e 618 redações. Seguindo o regulamento do concurso, os cadastros dos alunos e envios dos desenhos e redações foram, obrigatoriamente, realizados de forma eletrônica, por meio do portal E-Eventos. A cerimônia de premiação acontece no dia 08 de agosto, no auditório do Palácio Alencastro.

O Concurso de Desenho e Redação é voltado para os estudantes do 1º ao 9º ano, regularmente matriculados na rede municipal de ensino e terá seu resultado final divulgado no dia 1ª de agosto. Coordenado pela CGM, ele tem o objetivo de despertar nos alunos o interesse por assuntos ligados à área de ética, cidadania e controle social. Para isso, a partir do tema “Se você fosse prefeito, o que faria para o seu bairro?”, o evento fomentou a realização de importantes debates entre alunos e professores.

“Assim como acontece no programa Escola Transparente, o concurso também apresentou números extremamente positivos. Isso é fruto de uma atuação dedicada de toda equipe de organização, para conseguir cumprir as metas que o prefeito Emanuel Pinheiro tem nos proposto. É importante destacar também a fundamental parceria com a Secretaria de Educação para, juntos, conseguirmos ampliar essa iniciativa”, comentou o controlador-geral Marcus Brito.   

Categorias e premiação

O concurso está dividido em três categorias, sendo elas: Desenho, para alunos do 1º ao 5º anos; Redação, para os matriculados do 6º ao 9º ano; e Escola Cidadã, reservada para as instituições que montarem um Plano de Mobilização, desenvolvendo estratégias de incentivo ao debate sobre o tema entre os estudantes. O evento dará aos três primeiros colocados de todas as categorias: bicicletas, tablets e mine games portáteis.  

A edição premiará também os professores, cujos nomes estejam no formulário dos trabalhos selecionados como primeiro colocado de cada ano. Para eles, o Município oferece uma caixa de som Music Box Bluetooth. Ainda estão previstas as gratificações com uma impressora multifuncional, para a unidade de ensino vencedora da categoria Escola Cidadã, uma caixa amplificada de som, para a segunda colocada, e uma encadernadora, para a terceira.

 
Com informações da assessoria de imprensa, Bruno Vicente / Prefeitura de Cuiabá 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet