Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
11:33:51
informe o texto

Notícias / Geral

04/07/2019 às 15:37

Congresso Estadual de Profissionais será realizado dia 08 de julho em Cuiabá

Leiagora

Congresso Estadual de Profissionais será realizado dia 08 de julho em Cuiabá

Foto: Assessoria

Depois de percorrer seis microrregionais: Alta Floresta, Sinop, Primavera do Leste, Barra do Garças, Rondonópolis e Tangará da Serra, o 10° Congresso Estadual de Profissionais (10° CEP), em Cuiabá será realizado no dia 08 de julho a partir das 8h no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE).

“Os encontros oferecem às profissionais oportunidades de espaço para avaliação, debate e definição de estratégias, planos e programas de atuação em suas áreas, por meio de propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão. A participação dos profissionais é muito importante, especialmente na primeira etapa, em sua Inspetoria, pois é uma forma de avaliar, debater e apontar melhorias para a regulamentação de suas profissões, refletindo na valorização de seu trabalho”, detalhou o presidente do Crea-MT, destacando que o Congresso Nacional de Profissionais (10° CNP) será realizado de 16 a 19 de setembro durante a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, 76° Soea, em Palmas no Estado de Tocantins.

Para a coordenadora do 10° CEP, Marciane Prevedello Curvo, o Congresso Estadual de Profissionais é promovido a cada triênio, através do Sistema Confea/Crea e Mútua. O encontro dispõe de diretrizes para serem encaminhadas para Conselho Federal de Engenharia e Agronomia.

É como se fosse um plano diretor do Sistema, na qual recebe todas as propostas de profissionais da capital e do interior de Mato Grosso, dessa forma fazer o planejamento de três em três anos. São resoluções novas, leis e diretrizes orçamentárias e normativas do Sistema Crea.

Durante o 10° CEP será promovido treinamento referente ao Manual de Preenchimento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). “Essa capacitação visa esclarecer as dúvidas dos profissionais referentes ao preenchimento da ART, destaca Renilda Alcântara, gerente de Controle Operacional (Gecop) do Crea Mato Grosso.

Ainda de acordo com Renilda, muitos profissionais têm dúvida de como preencher corretamente a ART e esse fato faz com que eles tentem sanar essas dúvidas por telefone ou mesmo pessoalmente, o que acarreta em grande demanda no atendimento e dificuldade no suporte via telefone. Pois muitas chamadas são de longa duração.

“Com essas palestras iremos apresentar aos profissionais onde encontrar as informações no site, pois o manual encontra-se disponível online, além de orientar na pratica o preenchimento de ART e sanar o maior número de duvidas possíveis”, explica a gerente da Gecop.

“O evento é uma oportunidade ímpar, se obtivermos um resultado positivo, esses treinamentos serão estendidos para outras regiões do nosso estado”, destacou o presidente do Regional Mato-Grossense, João Pedro Valente.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet