Cuiabá, sexta-feira, 23/08/2019
22:27:52
informe o texto

Notícias / Mato Grosso

04/07/2019 às 15:52

Alunos do Bombeiros do Futuro aprendem técnicas de sobrevivência na selva durante acampamento

O Acampamento será realizado em uma chácara nas proximidades do Residencial Santa Maria

Leiagora

Alunos do Bombeiros do Futuro aprendem técnicas de sobrevivência na selva durante acampamento

Foto: Divulgação

Construir o próprio abrigo, filtrar água, ascender uma fogueira a partir de técnicas primitivas... Esses são alguns dos desafios que os 100 alunos do projeto social Bombeiros do Futuro enfrentarão no próximo sábado (06) durante o Acampamento do Bombeiros do Futuro. Conforme o responsável por esta edição, sargento Dantas, serão 24 horas de formação. “Vamos iniciar no dia 06, às 7 horas da manhã o Acampamento e concluir a atividade no dia 07, às 8 horas. O acampamento busca instruir os alunos sobre técnicas de sobrevivência na selva”, explica o sargento.

Durante o acampamento, além de construir o próprio abrigo e obter a própria água, as crianças e adolescentes também irão receber noções de orientação diurna e passarão por provas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APHT). Eles também terão uma atividade de ação e reação. Para isso, será disposta uma pista em que os alunos passarão por um circuito com atividades diversas em que terão que executá-las, feita por obstáculos em que terão que decidir de maneira rápida e precisa a melhor forma para transpô-los.

Conforme Dantas, os próprios alunos também serão os responsáveis por construir os abrigos em que passarão a noite. Já a alimentação será disponibilizada pela Secretaria de Assistência Social. Para o acampamento, além da guarnição responsável pelo projeto, irão atuar mais dez bombeiros voluntários e também civis voluntários.  

Ao longo do projeto, os alunos receberam instruções de salvamento em altura, salvamento aquático, noções de prevenção e combate a incêndios e de atendimento pré-hospitalar, hinos e canções dentre outras atividades. Todas serão colocadas em prática no Acampamento.

Lembrando que o projeto é uma parceria da 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar e da Administração Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social. A secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, pontua que nesta edição 100 crianças de 9 até 13 anos são atendidas. “O projeto é maravilhoso. Quero parabenizar todas as famílias que estão participando”, destaca Jucélia.

O Acampamento será realizado em uma chácara nas proximidades do Residencial Santa Maria.

 
 
Com informações da assessoria de imprensa, Claudia Lazarotto / Prefeitura de Sorriso 

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet