Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
03:06:11
informe o texto

Notícias / Geral

04/07/2019 às 15:52

Alunos do Bombeiros do Futuro aprendem técnicas de sobrevivência na selva durante acampamento

O Acampamento será realizado em uma chácara nas proximidades do Residencial Santa Maria

Leiagora

Alunos do Bombeiros do Futuro aprendem técnicas de sobrevivência na selva durante acampamento

Foto: Divulgação

Construir o próprio abrigo, filtrar água, ascender uma fogueira a partir de técnicas primitivas... Esses são alguns dos desafios que os 100 alunos do projeto social Bombeiros do Futuro enfrentarão no próximo sábado (06) durante o Acampamento do Bombeiros do Futuro. Conforme o responsável por esta edição, sargento Dantas, serão 24 horas de formação. “Vamos iniciar no dia 06, às 7 horas da manhã o Acampamento e concluir a atividade no dia 07, às 8 horas. O acampamento busca instruir os alunos sobre técnicas de sobrevivência na selva”, explica o sargento.

Durante o acampamento, além de construir o próprio abrigo e obter a própria água, as crianças e adolescentes também irão receber noções de orientação diurna e passarão por provas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APHT). Eles também terão uma atividade de ação e reação. Para isso, será disposta uma pista em que os alunos passarão por um circuito com atividades diversas em que terão que executá-las, feita por obstáculos em que terão que decidir de maneira rápida e precisa a melhor forma para transpô-los.

Conforme Dantas, os próprios alunos também serão os responsáveis por construir os abrigos em que passarão a noite. Já a alimentação será disponibilizada pela Secretaria de Assistência Social. Para o acampamento, além da guarnição responsável pelo projeto, irão atuar mais dez bombeiros voluntários e também civis voluntários.  

Ao longo do projeto, os alunos receberam instruções de salvamento em altura, salvamento aquático, noções de prevenção e combate a incêndios e de atendimento pré-hospitalar, hinos e canções dentre outras atividades. Todas serão colocadas em prática no Acampamento.

Lembrando que o projeto é uma parceria da 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar e da Administração Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social. A secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, pontua que nesta edição 100 crianças de 9 até 13 anos são atendidas. “O projeto é maravilhoso. Quero parabenizar todas as famílias que estão participando”, destaca Jucélia.

O Acampamento será realizado em uma chácara nas proximidades do Residencial Santa Maria.

 
 
Com informações da assessoria de imprensa, Claudia Lazarotto / Prefeitura de Sorriso 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet