Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
19:05:14
informe o texto

Notícias / Geral

04/07/2019 às 17:29

Albergue Municipal recebe doação de acadêmicos da Unic

As unidades de acolhimento contam com uma equipe multidisciplinar para atendimento dos moradores em situação de rua

Leiagora

Albergue Municipal recebe doação de acadêmicos da Unic

Foto: Vicente Aquino

O albergue Municipal Manoel Miraglia recebeu a doação de produtos e utensílios domésticos dos acadêmicos dos cursos de Serviço Social e Engenharia Ambiental, da Universidade de Cuiabá (Unic) Barão, que trabalharam como estagiários na Unidade como forma de retribuir o aprendizado adquirido durante o período de trabalho. Os albergues municipais são de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, sendo três unidades em Cuiabá.

De acordo com o coordenador, José Leonel Da Costa Pinto, popularmente conhecido como Zeca, os itens que foram doados vieram em ótima hora, pois irão contribuir e muito com o serviço ofertado no Albergue. Pode citar como exemplo da doação, mencionou Zeca, o novo multi processador. Com esse novo equipamento as frutas e verduras serão melhores aproveitadas, evitando com isso o desperdício.

Foram doados um multi processador, panela de pressão e formas de inox para assados. “A doação pode parecer simples para quem está de fora, porém para nós que trabalhamos na ponta, que atendemos muitas pessoas carentes, sabemos da importância desse tipo de auxílio. Toda ajuda é bem-vinda. A demanda de atendimento diário é grande e bem variada, por isso precisamos do apoio e da colaboração de todos”, disse o coordenador.

O secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho agradece a parceria consolidada com a Universidade de Cuiabá (Unic) que cede os estudantes para somar com o serviço que é ofertado nos albergues. “Recebemos a notícia desse gesto de solidariedade e de reconhecimento do nosso trabalho com grata satisfação. Isso demonstra que os acadêmicos tem a mesma preocupação da gestão Emanuel Pinheiro, que é de oferecer um atendimento de qualidade e excelência aos moradores em situação de rua. O nosso muito obrigado”, salientou Coelho.

FUNCIONAMENTO - Os albergues tem capacidade para atender 50 pessoas, que recebem atendimentos básicos de higiene, refeição e repouso.

As unidades de acolhimento contam com uma equipe multidisciplinar para atendimento dos moradores em situação de rua com acolhimento, triagem e encaminhamento para benefícios sociais e mercado de trabalho.

As unidades de acolhimento contam com uma equipe multidisciplinar para atendimento dos moradores em situação de rua. O tempo de permanência é temporário, podendo o usuário ficar no local por até três meses. “A unidade é responsável por fazer o encaminhamento dos moradores de rua atendida tem ou já teve problemas de vício!”, finalizou o secretário.  
Direto da assessoria, Carolina Miranda
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet