Cuiabá, sábado, 20/04/2024
12:38:34
informe o texto

Notícias / Geral

05/07/2019 às 09:25

Departamento de Trânsito divulga número de acidentes registrados em junho em Sorriso

Dados revelam redução de 22% em relação ao mesmo período de 2018

Leiagora

Departamento de Trânsito divulga número de acidentes registrados em junho em Sorriso

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (SEMSEP), por meio do Departamento de Trânsito, contabilizou 851 atendimentos no mês de junho.  Especificamente em relação a acidentes foram contabilizados 125 situações, destas, 75 com vítimas, o que demandou atendimento do Corpo de Bombeiros, com apoio do Departamento Municipal de Trânsito. Em outros 50 acidentes não foram registradas vítimas e o atendimento foi realizado somente pelo Departamento.

Os dados apresentam uma redução de 22% em relação ao mesmo período (junho) do ano passado quando haviam sido foram contabilizados 160 acidentes. Já em relação a junho de 2017, a redução chega a 28%. Em 2017, foram notificados 170 acidentes.

Conforme o coordenador do Departamento de Trânsito, Márcio Pires, uma das estratégias para reduzir o número de acidentes no município é investir, cada vez mais, na educação de pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas. Para isso, são ministradas palestras nas escolas, Cemeis e empresas. “Em junho nosso foco foi a abordagem preventiva e educativa nas ruas e a instalação de sinalização nas vias como a implantação de faixa de pedestres”, destaca Pires.

Ainda de acordo com os dados do Departamento de Trânsito, a maioria dos acidentes ocorreu no horário entre às 15 horas e 16 horas, com o quadro voltando a se repetir das 18 horas às 19 horas. A maioria das ocorrências com vítimas foi registrada às sextas-feiras, com 13 ocorrências. Na sequência, aparecem domingo, terça-feira e sábado com 12 ocorrências registradas.

Além de registrar os boletins de acidentes, faz parte do leque de ações do Departamento ações educativas e preventivas, como abordagens de condutores. Entre as principais situações estão o fato de o condutor estar sem o cinto de segurança; realizar conversões em locais proibidos; estacionar em local irregular; dirigir falando ao celular e transportar crianças sem observar as normas de segurança estabelecidas. “Nossa intenção é sempre atuar de forma preventiva, para que condutores e pedestres possam ir e vir de forma segura e ordenada”, comenta Pires.

Cabe ainda aos agentes de trânsito, entre outras atividades, a emissão de credenciais para estacionamento especial (idosos e portadores de necessidades especiais), e vistorias em veículos que fazem o transporte de passageiros, como táxis, mototáxis, ônibus e vans escolares.

Para o cidadão que necessita qualquer serviço, a sede do Serviço Municipal de Gerenciamento de Trânsito de Sorriso fica na Rua Rio Grande do Sul, 213, Benjamim Raiser, com atendimento administrativo das 7 horas às 13 horas. O telefone é o 153 ou o 3544 3563.
Direto da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet