Cuiabá, sábado, 20/04/2024
08:20:58
informe o texto

Notícias / Variedades

05/07/2019 às 09:18

Missas do festejo de São Benedito pedem harmonia com indígenas

O festejo de São Benedito segue com show regionais e feira gastronômica a partir das 19 horas, no Centro de Eventos do Pantanal

Iury Lupaudi

Missas do festejo de São Benedito pedem harmonia com indígenas

Foto: Leiagora - LTV

As missas campais realizadas no Festejo de São Benedito, o mais popular santo católico de Cuiabá, pregam a harmonia na relação com os povos indígenas da Amazônia.
 
As missas estão sendo realizadas diariamente às 5 horas da manhã ao lado da Igreja do Rosário e Capela de São Benedito .

O frio não espantou os fiéis na manhã desta sexta-feira (05). Segundo a comissão organizadora, mais de duas mil pessoas acompanharam a celebração.


Saiba mais sobre essa data histórica de Cuiabá clicando AQUI.

O padre reforçou os textos publicados pelo Papa Francisco, lembrando que a área da Amazônia compreende nove países e precisa ser respeitada, assim como as culturas, tradições e a religiosidade dos povos da floresta, condenando o uso exagerado de agrotóxicos e o desmatamento.

O festejo de São Benedito segue com show regionais e feira gastronômica a partir das 19 horas, no Centro de Eventos do Pantanal.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet