O governador Mauro Mendes (DEM) mandou nessa quinta-feira (04), um recado para o deputado estadual, Wilson Santos (PSDB), após receber críticas sobre o Projeto de Lei de reinstituição dos incentivos fiscais. A declaração foi feita em coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa, onde se discute a proposta.
Na segunda-feira (1), o tucano disse que Mendes está querendo fazer um ‘Cavalo de Troia’, avaliando que ele poderia ter feito um decreto ao invés de mandar um Projeto de Lei Complementar à AL ‘empurrando’ dentro, uma profunda reforma tributária no Estado, sabendo que o Governo Federal, provavelmente, irá discutir este tema neste segundo semestre.
“Mato Grosso precisa de um novo modelo de desenvolvimento, o governador deveria ter feito neste primeiro semestre, uma grande discussão envolvendo todos os setores e a sociedade em geral para definir uma nova postura para Mato Grosso”, pontuou o tucano.
Mendes disse acreditar que todos os deputados que compreenderem e se aterem a importância da proposta e ao que está escrito em todos os seus artigos, verão que há muita coisa importante e inteligente para o Estado. E que aqueles que estão bem-intencionados vão votar com ele.
“Eu vi deputado, e temos várias testemunhas, que em janeiro soltou outdoor pela cidade dizendo que o governador poderia ter tributado muito mais o agronegócio e agora nos critica por estarmos fazendo isso”, disse Mendes referindo-se a Wilson.
O democrata destacou que fica com nojo desse ‘tipo’ de político que a cada hora fala uma coisa. Avaliando que é preciso fazer política com a verdade, podendo até divergir e ter ideias diferentes, mas é preciso ter coerência e posicionamento.
“Eu vim para contribuir com Mato Grosso e estou procurando fazer um trabalho sério que aponta os problemas e apresenta as soluções. E nós estamos com essa lei que acredito ser uma boa solução que pode ser melhorada, não existe nada neste mundo que não possa ser aprimorado e eu tenho a certeza que a Assembleia fará esse aprimoramento que no final teremos uma excelente lei para o desenvolvimento Industrial do Estado”, frisou.