Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
10:10:05
informe o texto

Notícias / Política

05/07/2019 às 09:39

Mendes manda recado para Wilson: ‘Deputado queria tributar agronegócio e agora critica proposta’

O tucano disse que Mendes está querendo fazer um ‘Cavalo de Troia’, avaliando que ele poderia ter feito um decreto ao invés de mandar um PLC à AL

Luana Valentim

Mendes manda recado para Wilson: ‘Deputado queria tributar agronegócio e agora critica proposta’

Foto: Reprodução da internet

O governador Mauro Mendes (DEM) mandou nessa quinta-feira (04), um recado para o deputado estadual, Wilson Santos (PSDB), após receber críticas sobre o Projeto de Lei de reinstituição dos incentivos fiscais. A declaração foi feita em coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa, onde se discute a proposta.

Na segunda-feira (1), o tucano disse que Mendes está querendo fazer um ‘Cavalo de Troia’, avaliando que ele poderia ter feito um decreto ao invés de mandar um Projeto de Lei Complementar à AL ‘empurrando’ dentro, uma profunda reforma tributária no Estado, sabendo que o Governo Federal, provavelmente, irá discutir este tema neste segundo semestre.

“Mato Grosso precisa de um novo modelo de desenvolvimento, o governador deveria ter feito neste primeiro semestre, uma grande discussão envolvendo todos os setores e a sociedade em geral para definir uma nova postura para Mato Grosso”, pontuou o tucano.

Mendes disse acreditar que todos os deputados que compreenderem e se aterem a importância da proposta e ao que está escrito em todos os seus artigos, verão que há muita coisa importante e inteligente para o Estado. E que aqueles que estão bem-intencionados vão votar com ele.

“Eu vi deputado, e temos várias testemunhas, que em janeiro soltou outdoor pela cidade dizendo que o governador poderia ter tributado muito mais o agronegócio e agora nos critica por estarmos fazendo isso”, disse Mendes referindo-se a Wilson.

O democrata destacou que fica com nojo desse ‘tipo’ de político que a cada hora fala uma coisa. Avaliando que é preciso fazer política com a verdade, podendo até divergir e ter ideias diferentes, mas é preciso ter coerência e posicionamento.

“Eu vim para contribuir com Mato Grosso e estou procurando fazer um trabalho sério que aponta os problemas e apresenta as soluções. E nós estamos com essa lei que acredito ser uma boa solução que pode ser melhorada, não existe nada neste mundo que não possa ser aprimorado e eu tenho a certeza que a Assembleia fará esse aprimoramento que no final teremos uma excelente lei para o desenvolvimento Industrial do Estado”, frisou.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet