Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
13:40:13
informe o texto

Notícias / Geral

05/07/2019 às 10:31

Crianças da AABB Comunidade de Alto Araguaia realiza atividade artística com pintura em muro

O objetivo da pintura no muro é para que a comunidade possa apreciar, tirar fotos e interagir um com o outro

Leiagora

Crianças da AABB Comunidade de Alto Araguaia realiza atividade artística com pintura em muro

Foto: Assessoria

Alunos da AABB Comunidade de Alto Araguaia (MT), realizaram um trabalho artístico cultural com pintura em muro. A ação visa envolver as crianças do projeto por meio da criatividade e educação, além de participar do Concurso Agenda AABB Comunidade 2020, da Federação Nacional das Associações Atléticas do Banco do Brasil (FENABB).

A coordenadora local, Terezinha Luz Calil, explica que foi lançado um projeto onde os professores precisam desenvolver uma atividade com as crianças interagindo com a comunidade. O objetivo da pintura no muro é para que a comunidade possa apreciar, tirar fotos e interagir um com o outro. “Estamos transformando com um trabalho artístico, além de embelezar o local, faz com que as crianças aprendam e interajam com a comunidade e valorizem a beleza da cidade”, pontua ao agradecer a parceria com o Hospital Samaritano por ceder o espaço.

No concurso, cada AABB poderá concorrer com três desenhos, três fotografias e três histórias em quadrinhos, deste que tenha relação com o tema “educar para transformar”. “Formamos grupos para que todos os alunos possam estar participando do concurso”, ressalta. Atualmente cerca de 100 crianças e adolescentes participam do Projeto AABB Comunidade em Alto Araguaia.

Natali Vitória, 9 anos, diz que gosta do projeto pois tem muitas coisas boas. “Eles ensinam, a gente brinca, faz tarefa. E aqui estou gostando de pintar,é muito divertido”, relata.

 Após o processo de confecção dos desenhos, fotografias e das histórias em quadrinhos, dentre eles serão escolhidos os três melhores a nível municipal. O prazo para que cada unidade inscreva os materiais selecionados encerram no dia 16 de agosto.

 
Direto de Alto Araguia, Monique Esposito (Estagiária), Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet