Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
00:47:49
informe o texto

Notícias / Polícia

05/07/2019 às 12:10

Cacique é preso suspeito de estuprar índia de 09 anos

O homem foi preso após a vítima procurar atendimento médico.

Luzia Araújo

Cacique é preso suspeito de estuprar índia de 09 anos

Foto: PMMT

O cacique de uma tribo indígena, J.M.E.W., de 35 anos, foi preso nessa sexta-feira (05), suspeito de estuprar uma criança, também indígena, de 09 anos. O homem foi preso após a vítima procurar atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (Upa), do município de Barra do Graças (509 km distante de Cuiabá). 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, por volta de 01h00 a Polícia Militar foi acionada por um médico da Upa, que informou que uma criança indígena, com sinais de estupro, teria procurado atendimento no local.

Ela reclamava de dores na genitália e tinha manchas de sangue na calcinha. A criança foi acompanhada pela mãe e por uma enfermeira da Casa do Índio (Casai).  A enfermeira informou que a criança foi levada da Casai pelo suspeito para um lugar, ainda não esclarecido, pela manhã e retornou somente por volta das 22h00.
 
Já a mãe da criança disse que o cacique é da tribo São Marcos, localizada no município de General Carneiro. Ela acusou o homem de utilizar de sua posição para ganhar confiança da família, manter a criança o dia inteiro com ele e, durante este período, cometer o estupro.

A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar e localizaram o suspeito dormindo no Casai. O cacique foi preso e encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. 

Um exame pericial realizado no Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a criança sofreu o estupro. Durante o exame também foi coletado material genético, que confirmará o autor do estupro. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet