Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
20:55:18
informe o texto

Notícias / Esporte

05/07/2019 às 15:13

Palmeiras confia em quarteto de zagueiros para maratona no 2º semestre

O time está apostando em quatro, de alguns quer compõem o elenco

Leiagora

Palmeiras confia em quarteto de zagueiros para maratona no 2º semestre

Foto: Divulgação

A saída de Juninho por empréstimo para o Bahia deixou o Palmeiras com apenas quatro zagueiros no elenco profissional, mas o discurso interno é de que não há preocupação com o setor no momento. O clube tem manifestado confiança em Gustavo Gómez, Luan, Edu Dracena e Antônio Carlos para segurar a maratona de jogos em três competições no segundo semestre e, a princípio, não pensa em ir imediatamente ao mercado buscar reforços para a posição.

O Palmeiras sempre se mantém aberto ao que chama de "oportunidades de mercado", quando há possibilidade de contar com um atleta considerado de qualidade. O entendimento atual, no entanto, é de que as opções disponíveis para Felipão são suficientes. O clube tem sido ligado a especulações envolvendo nomes de outros zagueiros recentemente, mas a diretoria alega que não há negociações em curso.

A defesa tem sido um dos pontos fortes do Palmeiras desde a chegada de Felipão no ano passado. Hoje, a dupla titular é formada por Gustavo Gómez e Luan, incontestável no clube e sem levar gols atuando junta há mais de 1.000 minutos. Gómez, aliás, teve sua permanência assegurada após o fim do empréstimo com o Milan em 30 de junho. O contrato tinha um gatilho para a renovação do empréstimo caso ele disputasse 50% ou mais dos jogos, o que aconteceu.

Os outros zagueiros do elenco são Antônio Carlos e Edu Dracena, que formam a dupla alternativa no rodízio de titulares implementado por Felipão. Antônio tem contrato até 2023, mas Dracena tem vínculo se encerrando no final da atual temporada. Aos 38 anos, o experiente jogador ainda não tem conversas para renovação. No ano passado, o Palmeiras só acertou a extensão do contrato do camisa 3 no final de novembro.

Caso aconteça alguma "emergência" por lesões ou suspensões, Felipão pode recorrer ao garoto Vitão, destaque do sub-20 e que já treinou algumas vezes com o time principal. O jovem atuou no segundo tempo do jogo-treino contra o Operário-PR, na quinta-feira (4), na Academia de Futebol, que terminou empatado por 2 a 2, formando dupla com Antônio Carlos.

Uma possibilidade mais remota é a utilização do lateral direito Fabiano, que está sem espaço e não fez nenhum jogo oficial pelo Palmeiras ainda em 2019. Na derrota por 2 a 1 em amistoso contra o Guarani na última quarta-feira, o atleta jogou na zaga no segundo tempo ao lado de Edu Dracena e teve atuação irregular.

Para o jogo contra o Internacional na próxima quarta-feira (10), no Allianz Parque, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, Felipão deverá ter sua zaga titular à disposição sem problemas. Gómez se reapresentou na quarta-feira ao Palmeiras após participar da Copa América pelo Paraguai e está integrado normalmente ao grupo, enquanto Luan também tem treinado sem limitações após uma sobrecarga muscular que o tirou de ação na reta final do primeiro semestre.

 
Direto de São Paulo, Leandro Miranda / Folhapress
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet