Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
20:21:46
informe o texto

Notícias / Política

05/07/2019 às 15:57

‘Greve não tem apoio popular’, diz Botelho

O deputado afirmou que a intenção do governo é atender a categoria, mas a atual situação financeira do Estado não permite isso

Luana Valentim

‘Greve não tem apoio popular’, diz Botelho

Foto: Reprodução da internet

O deputado estadual, Eduardo Botelho (DEM), destacou nesta sexta-feira (05), que será feito o reajuste salarial para os profissionais da Educação, mas disse que ainda não é o momento diante da atual situação financeira do Estado que já ultrapassou o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A categoria já está em greve há mais de 40 dias e já foram feitas diversas reuniões com o governador Mauro Mendes (DEM), a Assembleia Legislativa e os profissionais da Educação que exigem o pagamento da Revisão Geral Anual e aumento salarial, mas chegaram a nenhum acordo até o momento.

Botelho disse que chegou a pedir para que a categoria volte às salas de aula, pois a greve não tem apoio popular nem da maioria dos profissionais da área.

“Vai ficar uma situação muito ruim para os alunos e para as famílias. O governo quer pagar o que estão pedindo, mas neste momento não tem como”, explicou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet