Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
04:43:07
informe o texto

Notícias / Geral

05/07/2019 às 18:34

Bebê engasgado com chá de alecrim é salvo por policiais militares - Vídeo

Aflito, o avô da criança procurou o 2º Pelotão de Polícia Militar pedir ajuda dos policiais para socorrer o neto recém-nascido

Leiagora

Bebê engasgado com chá de alecrim é salvo por policiais militares - Vídeo

Foto: PMMT

Um bebê de um mês e seis dias de vida foi salvo por um policial militar nesta sexta-feira (5), depois se engasgar com chá de alecrim que era servido pela mãe da criança, em Guiratinga.

Aflito, o avô da criança foi até o 2º Pelotão de Polícia Militar pedir ajuda dos policiais para socorrer o neto recém-nascido. O tenente Vinicius Ribeiro Coelho Felix Goes, que atendeu o bebê, conta que, ao chegar à residência da família, no bairro Areão, percebeu que a criança apresentava sinais de asfixia e estava ficando roxa.

O policial explica que, de imediato, colocou o bebê de bruços, deitado em cima do antebraço e usou o dedo médio e o indicador para dar leves tapas de pressão nas costas do bebê. Ainda comovido, o tenente lembra o momento em que a criança expeliu o líquido e chorou ao voltar a respirar. 

“Quando eu vi o João Lucas expelir o líquido no meu braço e voltar a respirar, a sensação foi de alívio e dever cumprido. Já prendi muita gente, mas essa ocorrência foi, com certeza, uma das mais marcantes pra mim, que sou pai. Eu sempre fico muito feliz quando vejo esse tipo de ocorrência, é a efetivação do nosso lema, servir e proteger. A maioria da população só vincula nossa imagem com a repressão, mas estamos prontos para também servir de diversas outras formas, seja prestando primeiros socorros, seja dando palestras educativas, ou até segurando o trânsito para um idoso ou cadeirante atravessar”, contou.

Ao voltar a respirar, o bebê foi encaminhado pelos militares imediatamente para o Hospital Oswaldo Cruz, onde recebeu os cuidados necessários.

A criança foi submetida a um processo de aspiração do restante do líquido engasgado, fez exame de raio-x nos pulmões, sendo descartada alguma complicação. O recém-nascido já recebeu alta médica e está em casa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet