Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
10:53:47
informe o texto

Notícias / Esporte

08/07/2019 às 16:04

David Moura vai ao pódio e conquista o bronze no Grand Prix de Montreal de judô

Mato-grossense foi derrotado na segunda lutas, mas venceu a repescagem e a disputa por medalha. David soma 350 pontos e está em 3º no ranking +100kg

Derik Bueno

David Moura vai ao pódio e conquista o bronze no Grand Prix de Montreal de judô

David ao lado dos judocas medalhistas no GP de Montreal

Foto: Reprodução

David Moura conquistou o bronze no Grand Prix de Montreal de judô. A conquista da medalha na categoria +100kg, garantiu ao mato-grossense 350 pontos no Ranking Mundial. Ao todo, a delegação do Brasil teve um resultado positivo e trouxe cinco bronzes do Canadá.
 
O competição marcou o retorno do bicampeão olímpico Teddy Riner, que lutava há um ano e meio, invicto há nove anos. Rinner ficou com o ouro no GP após vencer duas lutas equilibradas: Lukas Krpalek, da República Tcheca e Hisayoshi Harasawa.

David Moura poderia ter ido a final contra a leda francesa, no entanto, foi derrotado por Harawasa. David venceu o duelo de repescagem e decidiu a bronze contra Vladut Simionescu, da Romênia. O mato-grossense foi superior durante toda a luta. Logo o início do combate, aplicou um waza-ri, soube a administrar a luta para subir ao pódio.

“Essa competição faz parte da minha preparação para o Mundial. Estou feliz com o resultado, muito bom dividir o pódio com os grandes nomes do judô mundial. Agora é continuar com o foco nos treinamentos. Temos o Pan e depois o Mundial de Tóquio.”, destacou, David Moura.

Foco nos treinos

Após a conquista do bronze no GP de Montreal de judô, David Moura embarca para a França, onde ficará uma semana em busca de aperfeiçoar os treinamentos. A próxima competição será a Pan-Anamericano de Lima, no Peru. Os jogos serão entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.


Medalhistas brasileiros no GP de Montreal

Bronze - Sarah Menezes – 52kg;
Bronze - Aléxia Castilhos – 63kg;
Bronze - Rafael Macedo – 90kg;
Bronze - Leonardo Gonçalves – 100kg;
Bronze – David Moura – +100kg.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet