Cuiabá, sábado, 17/08/2019
16:45:35
informe o texto

Notícias / Esporte

08/07/2019 às 16:04

David Moura vai ao pódio e conquista o bronze no Grand Prix de Montreal de judô

Mato-grossense foi derrotado na segunda lutas, mas venceu a repescagem e a disputa por medalha. David soma 350 pontos e está em 3º no ranking +100kg

Derik Bueno

David Moura vai ao pódio e conquista o bronze no Grand Prix de Montreal de judô

David ao lado dos judocas medalhistas no GP de Montreal

Foto: Reprodução

David Moura conquistou o bronze no Grand Prix de Montreal de judô. A conquista da medalha na categoria +100kg, garantiu ao mato-grossense 350 pontos no Ranking Mundial. Ao todo, a delegação do Brasil teve um resultado positivo e trouxe cinco bronzes do Canadá.
 
O competição marcou o retorno do bicampeão olímpico Teddy Riner, que lutava há um ano e meio, invicto há nove anos. Rinner ficou com o ouro no GP após vencer duas lutas equilibradas: Lukas Krpalek, da República Tcheca e Hisayoshi Harasawa.

David Moura poderia ter ido a final contra a leda francesa, no entanto, foi derrotado por Harawasa. David venceu o duelo de repescagem e decidiu a bronze contra Vladut Simionescu, da Romênia. O mato-grossense foi superior durante toda a luta. Logo o início do combate, aplicou um waza-ri, soube a administrar a luta para subir ao pódio.

“Essa competição faz parte da minha preparação para o Mundial. Estou feliz com o resultado, muito bom dividir o pódio com os grandes nomes do judô mundial. Agora é continuar com o foco nos treinamentos. Temos o Pan e depois o Mundial de Tóquio.”, destacou, David Moura.

Foco nos treinos

Após a conquista do bronze no GP de Montreal de judô, David Moura embarca para a França, onde ficará uma semana em busca de aperfeiçoar os treinamentos. A próxima competição será a Pan-Anamericano de Lima, no Peru. Os jogos serão entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.


Medalhistas brasileiros no GP de Montreal

Bronze - Sarah Menezes – 52kg;
Bronze - Aléxia Castilhos – 63kg;
Bronze - Rafael Macedo – 90kg;
Bronze - Leonardo Gonçalves – 100kg;
Bronze – David Moura – +100kg.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet