Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
12:53:43
informe o texto

Notícias / Geral

09/07/2019 às 11:21

Prefeito entrega praça no bairro Três Barras nesta terça-feira (09)

O novo espaço de lazer beneficiará cerca de 10 mil moradores da comunidade de 32 anos

Leiagora

Prefeito entrega praça no bairro Três Barras nesta terça-feira (09)

Foto: Davi Valle

A Prefeitura de Cuiabá avança com seu planejamento de facilitação do acesso aos espaços de lazer e entrega nesta terça-feira (09), mais uma praça pública. Desta vez, o trabalho contínuo beneficiará cerca de 10 mil moradores do bairro Três Barras, que existe há 32 anos e está localizado na região Norte da Capital. O prefeito Emanuel Pinheiro participa da entrega da praça às 19h, na área situada entre as ruas 29 e 13.

Por meio de uma atuação em conjunto entre as secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanos, o Município promoveu uma transformação completa no local. A área, que tradicionalmente já era utilizada pela população para a prática de atividades físicas e de recreação, foram realizados os serviços de jardinagem e paisagismos, iluminação, instalação de bancos e lixeiras e construção de pista para caminhada.

Além disso, fizeram parte do processo de revitalização as edificações de uma quadra poliesportiva, com medidas oficiais, de uma academia ao ar livre e ainda de um playground, com equipamentos voltados para a diversão das crianças.

A praça leva o nome de Profª Elizângela Pereira de Souza, que possui diversos serviços prestados à comunidade. A homenagem à educadora se dá pelos longos anos de atuação nas escolas municipais Profº Firmo José Rodrigues, Profº Rafael Rueda, e na creche Wilmon Ferreira de Souza, todas localizadas na região. A nomenclatura foi estabelecida por meio da Lei nº 6.361 de 28 de fevereiro de 2019, de autoria do vereador Mário Nadaf.

A construção ou revitalização de espaços de lazer tem sido uma atividade contínua dentro da atual gestão do Município. A medida segue a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de promover a democratização da atuação da poder público, levando para os bairros mais afastados da região central ações que elevem a qualidade de vida do cidadão.
Direto da assessoria, 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet