Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
13:14:02
informe o texto

Notícias / Esporte

09/07/2019 às 15:00

Cuiabá volta a disputar jogos oficiais e busca reencontrar o caminho das vitórias

Cuiabá enfrenta o Vitória no primeiro desafio após parada do calendário para disputa da Copa América. A bola rola às 18h15 (de MT)

Derik Bueno

Cuiabá volta a disputar jogos oficiais e busca reencontrar o caminho das vitórias

Cuiabá enfrenta o Vitória no retorno da Série B do Brasileiro

Foto: AssCom Dourado

Após longa parada para a disputa da Copa América, o Cuiabá volta a disputar um jogo oficial. O adversário será o Vitória, em jogo marcado para às 18h15 (de MT), no Barradão, em Salvador, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
 
A parada serviu para o Dourado colocar nos eixos alguns erros cometidos nas últimas rodadas antes da pausa. O time até começou bem a segundona, nas primeiras rodadas chegou a estar na vice-liderança, no entanto, a má fase de seis jogos sem vencer fez com  que o Auriverde despencasse para a 15ª posição, próximo do Z-4.
 
Durante os 28 dias de paralisação, o elenco ganhou folga de uma semana, no mais o trabalho foi árduo. Itamar Schulle teve tempo de sobra para arrumar a casa, e para contribuir nessa tarefa, quatro reforços chegaram no CT do Dourado: o zagueiro Anderson Conceição, os laterais Paulinho e Léo e o atacante Gilmar. Todos estão regularizados na CBF e podem estrear diante do Vitória.
 
Além disso, o clube realizou dois jogos-treinos. Venceu o São Caetano por 1 a 0 e acabou derrotado
 no segundo teste por 3 a 1 para o São Paulo. De acordo com Itamar Schulle, o período de recesso foi importante para reforçar o elenco.
 
“Fizemos boas semanas de trabalho. Neste período reforçamos a equipe e estamos muito confiantes para este jogo. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas temos condições de conquistar o resultado positivo", destacou Itamar Schulle.
 
Saídas de atletas
 
Em contrapartida, alguns atletas se despediram do clube como é o caso dos zagueiros Douglas Mendes e Edson Borges, do meia Eduardo Ramos e dos atacantes Jaílson e Rodrigo Fumaça. A grande maioria dos jogadores liberados pela diretoria não vinha sendo utilizado por Schulle, a exceção de Edson Borges, que era titular e capitão da equipe nas rodadas iniciais da Série B.
  
Provável Cuiabá para encarar o Vitória
 
O técnico Itamar Schulle não revelou o time que inicia o jogo contra o Vitória. As únicas certezas são que, para a partida desta terça-feira, Schulle não contará com o meia Escudero, poupado e com o volante Jean Patrick, suspenso.

Então, com as chegadas e ausências, o provável Cuiabá deve ter Victor Souza; Jonas ou Toty, Anderson Conceição, Ednei, Danilo ou Paulinho; Alê, Djavan ou Marino e Escobar; Felipe Marques, Caio Dantas e Júnior Todinho.

Arbitragem

O trio de arbitragem será baiano, composto pelo árbitro José Henrique de Azevedo Júnior, assistido por Antônio Fernando de Sousa Santos e Elson Araújo da Silva.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet