Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
04:17:11
informe o texto

Notícias / Política

09/07/2019 às 16:49

'Reinstituição dos incentivos fiscais é necessário para acabar com a concorrência desleal', diz Janaina

A deputada se posicionou a favor da proposta do Legislativo, que versa sobre a reinstituição e revogação dos incentivos fiscais

Maisa Martinelli/ Fernanda Leite

'Reinstituição dos incentivos fiscais é necessário para acabar com a concorrência desleal', diz Janaina

Foto: Reprodução Internet

Em audiência pública para debater o Projeto de Lei Complementar n°53/2019, que versa sobre a reinstituição dos incentivos fiscais, ocorrida na tarde desta terça-feira (9), a deputada estadual Janaina Riva (MDB) se posicionou favorável à proposta do Legislativo.

Segunda a parlamentar, a reconvalidação dos incentivos se faz necessário para o estado. “Nós corremos um risco de judicializar os incentivos fiscais do estado se a Assembleia também não fizer o dever de casa”, pontuou.

“É claro que há pouco tempo, ficou apertado o prazo para as discussões, mas você vê uma certa satisfação daqueles que vêm para debater aqui dentro da Assembleia, porque eles estão encontrando a segurança jurídica que eles precisam”, completou.

Janaina explicou que, atualmente, há uma disparidade no seguimento de suínos em Mato Grosso, onde tem gente que paga 25%, outros 35%, enquanto há aqueles que não pagam nada.“Então isso causa um desconforto. São pessoas competindo dentro de um mesmo mercado pagando diferencial de incentivo”, destacou a deputada.

Para ela, essa minirreforma pode contribuir para acabar com essa desproporção. “Eles estão encontrando nesta pequena reforma, que é para convalidar os incentivos, essa segurança jurídica e uma forma de,  quem sabe, equacionar essa concorrência desleal. Então isso é vantajoso”, destacou.

Segundo a parlamentar, o PLC vem de forma a contribuir para que os seguimentos tenham um maior acesso à Assembleia Legislativa. “Tenho sentido aqui dentro, nesses dias que eu tenho participado, de estar reforçando muito o Parlamento, porque trouxe uma aproximação do Parlamento com seguimentos que há anos não acontecia”, opinou Janaina.

Embora o prazo seja curto, fazendo com que tenha que trabalhar intensamente neste projeto, Janaina considera que a medida será efetiva para a solução de questões antigas. “Por mais que a reclamação, de uma forma geral da população, seja com relação ao prazo, eu vejo uma oportunidade de a Assembleia resolver um problema de anos, que se perpetua aqui dentro”, finalizou.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet