Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:50:32
informe o texto

Notícias / Geral

09/07/2019 às 19:07

Pinheiro anuncia concurso histórico para Educação; são 2.002 mil vagas

Outro anuncio feito por Emanuel Pinheiro é quanto ao pagamento da Revisão Geral Anual (RGA)

Fernanda Leite

Pinheiro anuncia concurso histórico para Educação; são 2.002 mil vagas

Foto: Leiagora

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lançou nesta terça-feira (9) o edital do Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação. Serão 2.002 mil vagas para cargos efetivos, em várias funções, inclusive administrativas, e ainda cadastro reserva.

Conforme Emanuel, a realização do concurso só foi possível devido ao equilíbrio nas finanças da prefeitura.  “A prefeitura faz dever de casa. Nossas contas estão equilibradas. Eu assinei um decreto criando um comitê de Ajuste Fiscal para balizar a receita e despesas de todas as secretarias para equilibro fiscal de 2019 e 2020 para investir na Educação. E o servidor é prioridade. Não é sobrar dinheiro, é fazer prioridades”, contou.

 Emanuel também garante novo concurso para a Secretaria Municipal de Assistência Social. O concurso vai oportunizar 288 vagas, sendo 185 para nível médio e 103 de nível superior. E o edital deverá ser lançado até sexta-feira (12).

Outro anuncio feito por Emanuel Pinheiro é quanto ao pagamento da  Revisão Geral Anual (RGA).
 
Educação

Os candidatos deverão passarão por provas objetivas (com 70 questões), discursivas, prática e de títulos. Todas as etapas terão caráter eliminatório e classificatório. Os cargos de técnico de nível superior, nas funções de engenheiro civil, eletricista, sanitarista/ambiental e arquiteto, e de técnico de nível médio, na função de motorista, passarão por prova prática. 

O último concurso público da Secretaria Municipal de Educação foi realizado em 2015, quando foram abertas cerca de 3 mil vagas. 
 
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Otencil Marques 10/07/2019 às 00:00

    Excelente matéria estava esperando por essa notícia muito tempo agora vou me preparar parece concurso

 
Sitevip Internet