Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
10:10:33
informe o texto

Notícias / Judiciário

10/07/2019 às 10:58

Dogde pede que acusações contra o deputado Nininho sejam enviadas ao TRF-1

A denúncia refere-se a possíveis irregularidades na concessão da MT-130, onde Nininho e a concessionária Morro da Mesa estariam envolvidos.

Maisa Martinelli

Dogde pede que acusações contra o deputado Nininho sejam enviadas ao TRF-1

Foto: A Tribuna

A Procuradora-geral da República, Raquel Dodge, soliticou que uma notícia de fato com informações sobre suposto crime cometido pelo deputado estadual Ondanir Bortolini - conhecido como Nininho - seja encaminhada ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). A solicitação foi enviada ao ministro Luiz Flux, relator dos casos provenientes da Operação Ararath.

A denúncia refere-se a possíveis irregularidades na concessão da MT-130, onde Nininho e a concessionária Morro da Mesa estariam envolvidos.

As acusações contra o deputado na notícia de fato referem-se à denúncia protocolada na Ouvidoria do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Ela foi formulada em agosto do ano passado pelo promotor de Justiça, Antonio Sergio Cordeiro Piedade, do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). “Trata-se de notícia de fato autuada a partir do Ofício nº 219/2018/GCIJJM subscrito pela Conselheira Interina do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso Jaqueline Jacobsen Marques”.

As informações caminham junto com detalhes da delação premiada do ex-governador do estado, Silval Barbosa. A notícia de fato será juntada no mesmo inquérito que investiga supostas irregularidades na concessão da MT-130.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet