Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
22:01:39
informe o texto

Notícias / Política

10/07/2019 às 18:04

'Setores estão sendo atendidos em projeto substitutivo de tributação do ICMS; comércio ainda resiste'

O presidente lembrou que os deputados da oposição podem ‘atrapalhar’ o andamento do projeto. Isso porque eles podem pedir vista para analisarem o texto.

Fernanda Leite

'Setores estão sendo atendidos em projeto substitutivo de tributação do ICMS; comércio ainda resiste'

Foto: Assessoria

O Projeto de Lei Complementar (PLC) 53/2019 que dispõe sobre a revisão dos incentivos e remissão fiscal e sobre acréscimo ou elevação do ICMS deverá ser votado na semana que vem. A afirmação é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM).

O parlamentar garante que praticamente todos os setores que estavam ‘brigando’ para que ocorresse diminuição na carga tributária já fechou acordo com o governo. “O projeto de incentivos  ficará para semana que vem. Ocorreram muitos avanços. A indústria, frigoríficos, energia, agro e outros estão praticamente com as discussões fechadas. Iremos apresentar as alternativas que os setores apresentaram as 4 comissões formadas aqui na Assembleia”, disse.

Conforme Botelho, as tratativas ainda estão sendo realizadas com os representantes do comércio.  “Queremos terminar essa semana e começar com o projeto mudado já na semana que vem”, diz.

O presidente lembrou que os deputados da oposição podem ‘atrapalhar’ o andamento do projeto.  Isso porque eles podem pedir vista para analisarem o texto.

“Caso não tenha um consenso,  vamos prolongar até final  do mês, e ficar sem recesso. Esta semana estamos limpando as pautas e votando os vetos. Os deputados de oposição estão querendo protelar e atrasar as votações pedindo vista de tudo. É um direito deles. Minha esperança é que, na próxima semana, venham com o projeto que seja o entendimento dos deputados dessas comissões, dos setores e do governo”, afirmou Botelho, ao acrescentar que a votação antes do recesso ficaria muito mais fácil. Contudo, garantiu que caso não haja consenso, a votação será estendida até o fim desse mês.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet