Cuiabá, terça-feira, 10/12/2019
18:43:38
informe o texto

Notícias / Geral

11/07/2019 às 15:17

Circuito de lazer, cultura, embelezamento e saúde vai preencher o fim de semana do Residencial Magnólia

O evento acontecerá nesta sexta-feira (12) e no sábado (13)

Leiagora

Circuito de lazer, cultura, embelezamento e saúde vai preencher o fim de semana do Residencial Magnólia

Foto: Diego Utida

O final de semana promete ser animado para os moradores do Residencial Magnólia. Uma ação da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo (Sehau) em conjunto com as Secretarias Municipais de Cultura, de Esporte e Lazer, de Saúde e de Promoção e Assistência Social, acontece nesta sexta-feira (12) e sábado (13) na Rua Francinele Fontenelle de Moraes, logo na entrada do Magnólia II.

Com entretenimento e diversão, atendimento voltado à saúde da mulher, cuidados com a beleza e orientação sobre violência doméstica, o evento conta ainda com a parceria da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, do Conselho da Mulher e da empresa QI Assessoria, Consultoria e Planejamento.

Marcada para as 17h30 da sexta-feira, a abertura oficial da programação será seguida por atividades que estimulem a convivência familiar e a interação entre os membros da comunidade. Haverá carrinho de pipoca e algodão doce, contação de histórias, atividades físicas, gincana para os pequenos e brincadeiras de rua. Ainda será servido um lanche para a criançada.

No sábado, o programa é focado especialmente no público feminino já que, conforme a Sehau, antes de elaborar o planejamento dos trabalhos sociais a serem implementados nos bairros é feito um levantamento do perfil dos moradores. No Magnólia, a Pasta identificou que a maior parte dos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida é composta de mulheres – trabalhadoras, mães de família e donas de casa.

Assim, o sábado terá atendimento específico para a saúde da mulher, com planejamento reprodutivo, vacinação, avaliação nutricional e cuidados com a saúde bucal. Também serão ofertados serviços de beleza como corte de cabelo, manicure e design de sobrancelhas. E haverá orientação sobre o CadÚnico, além de uma roda de conversa sobre violência contra a mulher. 

 
Com informações da assessoria de imprensa, Roberta Azambuja / Prefeitura de Rondonópolis 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet