Cuiabá, terça-feira, 16/07/2019
12:42:49
informe o texto

Notícias / Sorriso

11/07/2019 às 15:32

Administração Municipal promove acampamento de férias no Parque Ecológico Claudino Francio

Acampa Parque promete a vivência de momentos especiais entre as famílias

Leiagora

Administração Municipal promove acampamento de férias no Parque Ecológico Claudino Francio

Foto: Divulgação

Diversão, integração, superação, aventura e muito, muito contato com a natureza. Marcado para o dia 20 de julho (sábado), o 1.º Acampa Parque promete a vivência de momentos especiais entre as famílias sorrisenses a partir das 15 horas na Unidade de Conservação Ambiental Claudino Francio (Parque Ecológico).  O acampamento será encerrado no dia seguinte, às 8 horas.

Promovido pela Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), o Acampa Parque conta com parceria do Corpo de Bombeiros, Ciopaer, Grupo Desbravadores, escoteiros e outras instituições. Um dos entusiastas do projeto é o vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, que também é o responsável pelas ações de paisagismo no município. “É uma oportunidade para que nossas famílias possam se divertir junto à natureza, de forma extremamente simples, livre de tecnologia e com o foco totalmente voltado para atividades coletivas”, comenta.

A participação no Acampa Parque é gratuita, mas para que todas as atividades possam ser preparadas e organizadas adequadamente, é preciso fazer a inscrição pelo link https://forms.gle/vSsDaZkm3BdjSSty8 . Também é possível se inscrever pessoalmente na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, das 7h às 11 horas e das 13h às 22 horas, bem como na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, das 7h às 13 horas.

Vale lembrar que o Acampa Parque é destinado para famílias com crianças a partir dos 4 anos de idade e todos os participantes  devem se responsabilizar por objetos de uso pessoal, como agasalhos, repelente, barraca e todos os itens necessários para passar a noite no Parque. A alimentação também deve ser levada pelas próprias famílias.

A programação começa às 15 horas e, até as 18 horas, as atividades incluem contação de histórias, musicalidade e tenda literária. A partir das 17 horas, têm início a montagem das barracas e às 18 horas será reservado o momento para que as famílias jantem. Caso as famílias optem por não levar seus alimentos, o restaurante do Parque estará aberto 24 horas à disposição das famílias para a comercialização das refeições.  Às 19 horas, têm início as atividades nas trilhas do Parque, que também contará com cinema e brinquedos.

A titular da Semec, Lúcia Korbes Drechsler, lembra que cada campista será responsável por seu espaço. “É preciso manter o cuidado com sua barraca, pertences e a limpeza durante o acampamento, bem como, ao final da atividade, recolher tudo e deixar o local totalmente limpo”, orienta, lembrando que esta é uma ótima oportunidade para trabalhar junto às crianças temas como responsabilidade, organização e coletividade.

Outras informações sobre o Acampa Parque podem ser obtidas pelo 3545 8100.

 
Com informações da assessoria de imprensa, Nádia Mastella / Prefeitura de Sorriso 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet