Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
18:13:51
informe o texto

Notícias / Política

11/07/2019 às 15:50

Pela Educação, PT e PSL se unem na AL para trancar pauta

Trancar a pauta poderia atrasar a votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 53/2019, que dispõe sobre a revisão dos incentivos e remissão fiscal

Fernanda Leite

Os deputados Silvio Fávero e o delegado Claudinei, ambos do PSL, se colocaram a favor dos servidores da Educação, que estão em greve há quase 45 dias.

O deputado Valdir Barranco (PT) propôs que o parlamentar de oposição obstrua a pauta para que a greve dos servidores da Educação chegue ao fim.  O deputado Silvio, por exemplo, concordou com o petista.

De acordo com Barranco, 8 deputados já anunciaram que irão ajudar a obstruir a pauta no Legislativo.

Trancar a pauta poderia atrasar a votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 53/2019, que dispõe sobre a revisão dos incentivos e remissão fiscal e sobre acréscimo ou elevação do ICMS programada para ser votado na semana que vem.

O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), lembrou que a manobra pode ser evitada, caso a bancada do governo participe das sessões para barrar a manobra.
 
Proposta

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), entrega, na noite desta quarta-feira (10), um ofício assinado pelos 24 deputados estaduais, que propõe o reajuste salarial de 7,69% como determina a Lei Complementar 510/2013, porém dividido em 3 parcelas.

Conforme o documento, o pagamento dos salários ficaria assim: 2,6% correspondente a agosto; 2,6 correspondentes a novembro e 2,49% fevereiro de 2020.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet