Cuiabá, domingo, 13/10/2019
18:31:11
informe o texto

Notícias / Esporte

11/07/2019 às 16:15

Comissão do Senado aprova PL que proíbe fumo em locais de eventos esportivos

Texto será encaminhado para a Câmara e amplia o o número de ambientes onde é proibido fumar

Derik Bueno

Comissão do Senado aprova PL que proíbe fumo em locais de eventos esportivos

Foto: Divulgação

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal (CAS) aprovou nesta quarta-feira (10), em Brasília o Projeto de Lei nº 2330/19, que proíbe o uso de produtos fumígenos em locais onde são realizados eventos esportivos.
 
Com a aprovação, a tendência é que em seis meses seja proibido o fumo em ginásios, estádios e demais arenas esportivas, independente que sejam abertas ou fechadas. A medida altera o Estatuto do Torcedor e a Lei Antifumo.
 
Para o autor do texto, o senador Eduardo Girão (PODEMOS/CE) o PL coloca lado a lado a prático do esporte e a vida mais saudável. O PL ainda não define uma punição para a pessoa que for pego em descumprimento da lei.
 
A Lei Antifumo, que está em vigor, deve ser ampliada e em outros locais também serão proibidos fumar como em repartições públicas, salas de aula, bibliotecas, recintos de trabalho coletivo, teatro e cinema.
 
Impacto negativo
 
Em 2018, só no Brasil morreram 156 mil pessoas vítimas do tabagismo. Apesar der ser expressivo, o índice teve uma redução significativa em comparado a 2011, quando 200 mil brasileiros perderam a vida por conta do fumo.
 
Os números impactam de forma negativa na saúde, já que R$ 57 bilhões são gastos por pelo Sistema de Único de Saúde (SUS), para tratamentos de pessoas vítimas do tabagismo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet