Cuiabá, sábado, 20/04/2024
02:05:39
informe o texto

Notícias / Política

11/07/2019 às 15:03

​Vice-prefeito Niuan Ribeiro realiza reforma em quadra esportiva do bairro Altos do Parque

As cores do Brasil estamparam a comunidade do bairro

Leiagora

​Vice-prefeito Niuan Ribeiro realiza reforma em quadra esportiva do bairro Altos do Parque

Foto: Ana Carolina Arruda

Altos do Parque, com uma reforma realizada na quadra esportiva da região. A obra, liderada pelo vice-prefeito Niuan Ribeiro, contemplou algumas mudanças no espaço, que anteriormente apresentava falhas em suas marcações, além do desgaste do tempo. Trocando toda sua pintura, o popular ponto de lazer dos moradores agora apresenta um novo vigor colorido, reforçando o convívio comunitário no local. 


"Temos poucos recursos, mas mesmo com certas limitações, nos preocupamos com as necessidades dos bairros carentes e é por isso que sempre buscamos parceiros e iniciativas que possam trazer algum refrigério para a nossa população. E há meses estamos monitorando a região do Altos dos Parque, levantando informações com os moradores a respeito das principais carências locais. A partir disso, planejamos essa troca de pintura da quadra, um espaço que faz parte da rotina dessas pessoas. Aqui, eventos esportivos, religiosos e festas são celebrados, reforçando o espírito comunitário, onde todos possuem um ponto em comum de encontros, além de momentos memoráveis. E embora essa atitude pareça pequena, ela reitera o compromisso da Vice-Prefeitura de buscar soluções para os anseios das famílias cuiabana", afirmou Niuan Ribeiro, vice-prefeito de Cuiabá.


Para a presidente em exercício do Projeto Crianças do Parque, Fabiana Kelly Alves do Santos, a compreensão e cuidado do vice-prefeito fizeram toda a diferença na vida dos moradores. Considerando que a quadra esportiva funciona como um centro comunitário, sua reforma contribui para o uso ainda maior do local, que já recebeu cultos e missas religiosas, campeonatos e até mesmo festas de aniversário e de casamento. E segundo ela, a receptividade do gestor mudou a percepção local sobre o poder público.

"Até a forma como fomos recebidos foi surpreendente. Logo na nossa primeira reunião, quando levamos as nossas dificuldades para o Niuan, ele nos recebeu com alegria, sempre disposto a nos ajudar. E hoje conquistamos uma parte daquilo que sempre quisemos para a região. Essa quadra possui um valor muito grande para todos, sendo umas das áreas mais usadas por crianças e adultos. E com essa mudança, nossa região ganha um brilho diferente e um valor ainda mais especial. Somos muito gratos por seu empenho em solucionar essa questão e sabemos que podemos contar com ele nessa luta pela valorização da nossa região", contou Fabiana Kelly.

A mudança na quadra esportiva rapidamente chamou a atenção e reuniu vários vizinhos no entorno do espaço, que entusiasmados, se animavam com os avanços da pequena reforma. A moradora Rosimeire Prado não escondeu seu sentimento de alívio, ao ver que seus filhos terão um local mais adequado para brincar. Para ela, posturas como essas renovam as esperanças em gestores diferenciados, que colocam os interesses da comunidade como uma genuína prioridade.


"É muito bom ver tudo isso acontecendo aqui. De repente, essa quadra que estava tão apagada, ganhou uma nova cor - que ainda representa a bandeira do Brasil. E as crianças estão animadas, empolgadas pelo fim da obra, para que possam curtir o espaço com seus amigos. Estou muito feliz de ver essa mudança, pois ela prova que mesmo com pouco dinheiro é possível transformar a vida da população. Hoje comemoramos essa conquista, que só foi possível com o apoio do nosso vice-prefeito", concluiu Rosimeire.
Direto da Assessoria, Rafaela Gomes
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet