Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
05:24:30
informe o texto

Notícias / Geral

12/07/2019 às 10:04

PL assegura que personal trainers atendam clientes nas academias sem pagarem taxas

Diversos profissionais de Educação Física estão reclamando de algumas academias de Mato Grosso que estão cobrando dinheiro para permitirem o acesso deles para trabalharem

Luana Valentim

PL assegura que personal trainers atendam clientes nas academias sem pagarem taxas

Foto: Ronaldo Mazza

Diversos profissionais de Educação Física estão reclamando de algumas academias de Mato Grosso que estão cobrando dinheiro para permitirem o acesso deles para trabalharem como personal trainers, mesmo que estejam apenas orientando os alunos.

Entendendo ser injusta a cobrança, o deputado Paulo Araújo (PP) apresentou na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (11), o Projeto de Lei (PL 736/19) que assegura o acesso livre e sem taxas desses profissionais nas dependências de quaisquer academia de ginastica e estabelecimento do gênero. 

“A academia não realiza esse tipo de serviço. Os clientes já pagam a mensalidade da academia para usufruir da estrutura, entretanto, o cliente acaba por contratar um personal a parte, que faz um trabalho exclusivamente com ele sem atrapalhar nada a academia”, comentou.

Na matéria, consta ainda que deverá ser fixado no interior das academias de ginástica e estabelecimentos similares, em local visível, um informativo que assegure aos personal trainers o livre acesso para o desenvolvimento de suas atividades e custos.

Além disso, caso sejam descumpridas quaisquer regras impostas da lei, o estabelecimento terá que pagar uma multa de até R$ 1 mil.

Para o personal trainer, Paulo Gustavo, o projeto é de suma importância para que os profissionais quem atuam nesta área, não precisem pagar a taxa acabará e isso ajudará até mesmo quem contrata os serviços.

"Se tivermos acesso livre às academias, não precisaremos cobrar valores a mais dos nossos clientes, por conta que eles já pagam as mensalidades” pontuou o personal.
Com informações da assessoria, Adriane Rangel
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet