Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
08:53:57
informe o texto

Notícias / Política

12/07/2019 às 12:04

Mendes mostra como está ficando a reforma da Santa Casa; confira fotos

A unidade de saúde ficou de ‘portas fechadas’ devido a uma greve ocasionada pela falta de pagamento de salários dos colaboradores, médicos e fornecedores.

Fernanda Leite

O governador Mauro Mendes (DEM) mostrou como está ficando a nova estrutura física do Hospital Santa Casa de Cuiabá, após o estado reabrir a unidade hospitalar.

“Quero compartilhar com vocês como está ficando o Hospital Estadual Santa Casa. O espaço está completamente remodelado. Uma estrutura que irá receber muito bem o cidadão mato-grossense”, disse via redes sociais.

A unidade de saúde ficou de ‘portas fechadas’ devido a uma greve ocasionada pela falta de pagamento de salários dos colaboradores, médicos e fornecedores.  Na ocasião, as internações chegaram a serem suspensas e direção alegou a falta de repasse de R$ 3,6 milhões, por parte da Prefeitura de Cuiabá.

Foi preciso o governo realizar uma Requisição Administrativa dos Bens e Serviços, agora, o Estado assume de forma emergencial e temporariamente a administração do hospital filantrópico com o objetivo de assegurar o atendimento de média e alta complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde. 

Os servidores chegaram a ficar oito meses sem receber salários. E, recentemente, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) começou a liberar os valores da primeira parcela do acordo firmado com os trabalhadores da Santa Casa de Cuiabá.
















 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet