Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
16:59:33
informe o texto

Notícias / Polícia

12/07/2019 às 16:07

Cinco são presos em operação para combater crime organizado na baixada cuiabana

Drogas, armas e munições foram apreendidas na ação integrada.

Luzia Araújo

Cinco pessoas foram presas durante a operação integrada “Dercarte I”, deflagrada pelas Polícias Civil e Militar, nos municípios de Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço para combater o crime organizado na baixada cuiabana.

A ação aconteceu nesta sexta-feira (12) e também resultou apreensão de drogas, armas e munições. 

Em Chapada dos Guimarães foram conduzidos dois homens de 29 e 34 anos e apreendidos uma porção de maconha, dois simulacro de arma de fogo, uma caixa de cigarros análogo à maconha e um tambor de munições de revólver.

Em Santo Antônio do Leverger, um casal, ele de 34 anos, e ela de 20 anos, foram presos. A operação no município resultou na apreensão de uma pistola 380,  um revólver 38,  dois automóveis,  um motocicleta, três celulares, um tablet, um equipamento de som de carro, 11 porções análoga a maconha e dinheiro.

Já em Barão de Melgaço, uma pessoa foi presa e apreendidos uma motosserra, várias porções de maconha, nove celulares, um notebook e quatro pendrives.

O delegado da Polícia Civil, Claudio Victor Freesz, que responde por Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço, disse que operação é o primeiro passo para minimizar a ação de organizações criminosas na região.  

“Essa operação  integrada entra a Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar é fruto de investigação que começou há cerca de 3 meses”, pontuou.

O tenente coronel, André Avelino Figueiredo Neto, comandante do 1º Comando Regional, em substituição legal, destacou a integração das forças policiais, tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar, em esforços para garantir a segurança e tranquilidade dos moradores das três localidades.

“Além da parte repressiva, o fator preventivo reflete nos índices de criminalidade em toda a região. E essa operação foi baseada em estatísticas que apontou alguns picos de ocorrência, o seu resultado teve repercussão nos municípios da região, dando  impacto social grande”, disse.

Na operação foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão e cerca de 70 policiais, entre militares e civis, participaram dos trabalhos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet